quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Copa Sudeste da Liga Nacional de Vôlei Feminino Sub-23: Minas Náutico vence o Mackenzie na estreia da Copa Sudeste

Minas Náutico vence o Mackenzie na estreia da Copa Sudeste
A ponteira Ariele foi o destaque da equipe minastenistas, com 13 pontos

Uma estreia perfeita. Assim foi o primeiro jogo da equipe Sub-21 do Minas Náutico, que derrotou o Mackenzie por 3 a 0 (25/13, 25/17 e 25/16), na noite desta quarta-feira (5/8), na primeira partida da Copa Sudeste da Liga Nacional de Vôlei Feminino Sub-23. O grande nome do jogo foi a ponteira Ariele, que anotou 13 pontos. Agora, as minastenistas voltam à quadra nesta quinta-feira (5/8), às 20h30, quando enfrentam o time da Prefeitura de Itabirito, no Ginásio do Mackenzie.

Além dos dois times de Belo Horizonte, disputam a fase regional o time da Prefeitura Municipal de Itabirito, o Sesi (SP) e o Clube dos Empregados da Petrobrás (SP). O primeiro colocado desta fase regional assegura vaga na etapa nacional, que garantirá ao campeão o direito de disputar a Superliga 2016/17. A competição é sediada pelo Minas Náutico, mas, por meio de uma parceria, todos os jogos ocorrerão no Ginásio do Mackenzie, até o próximo domingo (9/8).

O técnico da equipe minastenista, Anderson Rodrigues, gostou da estreia, mas acredita que ao longo da competição o time pode ser ainda mais forte. “Ainda temos o que ajustar. Acho que algumas peças podem render um pouco mais e, ao longo da competição, podemos alcançar o ponto ideal. No geral, foi bom. Ganhar na estreia é sempre muito bom”, avaliou o Anderson.

O Jogo

O Minas Náutico não teve muitas dificuldades para derrotar o Mackenzie. Em ritmo forte desde os primeiros lances da partida, a equipe minastenista fez um primeiro set excelente. Com boa atuação da ponteira Ariele, as minastenistas abriram 1 a 0 no jogo ao fechar o set em 25 a 13. Na segunda parcial, o time manteve a calma e o ataque continuou colocando as bolas no chão. Mais uma vez, sem muitas dificuldades, o Minas fez 25 a 17. O início da terceira etapa foi um pouco mais equilibrado. Com o apoio dos torcedores, o Mackenzie tentou dificultar o jogo, mas, com muita frieza na defesa e um ataque quase sempre perfeito, o Minas fechou o jogo em 3 a 0 ao finalizar o set em 25 a 16.

A levantadora Maria Clara teve boa atuação no jogo e também gostou do rendimento da equipe. “Foi muito bom. Ainda temos muito que aprender, mas começar assim, com um bom jogo e fazer 3 a 0 na estreia não poderia ser melhor. Ao decorrer da competição a gente vai evoluindo e, com certeza, faremos uma boa competição”, comentou a levantadora minastenista.

Minas Náutico: Maiara Basso, Mariane, Karol Tormena, Maria Clara, Natália, Ariele e a líbero Georgia. Entraram: Luana Nunes, Fabiane, Rafaela e Jéssica. Técnico: Anderson Rodrigues;
Mackenzie: Nathália, Ana Luiza, Jéssica, Kimbelly, Luiza Fernandes, Isabela e a líbero Brunna. Entrou: Bruna Cristina. Técnico: Delicélio Rodrigues.

Copa Sudeste
5/8 – 18h30 – Mackenzie (0 x3) Minas Náutico – Ginásio do Mackenzie
6/8 – 20h30 – Minas Náutico x Prefeitura de Itabirito - Ginásio do Mackenzie
7/8 – 18h30 – Minas Náutico x Clube dos Empregados da Petrobrás - Ginásio do Mackenzie
9/8 – 16h – Minas Náutico x Sesi-SP - Ginásio do Mackenzie


Fonte: José Luiz Júnior Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...