quinta-feira, 6 de agosto de 2015

COPA SÃO PAULO DE VÔLEI FEMININO 2015: Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV se enfrentam pela Copa São Paulo nesta sexta em Araraquara

Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV se enfrentam pela Copa São Paulo nesta sexta em Araraquara

O Concilig Vôlei Bauru faz nesta sexta-feira (7) a partida de estreia na Copa SP contra o Uniara/AFAV/Araraquara, às 19h30, no ginásio Gigantão, em Araraquara. O vencedor desse confronto enfrenta na semifinal o Pinheiros, dia 11, em São Paulo.

Na outra chave da competição, também na sexta-feira, jogam São Cristóvão Saúde/São Caetano e Renata Valinhos. Quem passar enfrenta o SESI na semifinal. O torneio é realizado no estilo “mata-mata” e serve como preparação para o campeonato paulista da divisão especial, que tem início previsto para o fim de agosto.

A Copa SP será a primeira competição que o Concilig Vôlei Bauru disputará com o elenco completo, já que a levantadora Ana Tiemi se reapresentou ao grupo esta semana, após disputar o Grand Prix e o Pan-Americano de Toronto com a seleção brasileira. Para o técnico Chico dos Santos, a equipe ainda não está pronta tecnicamente. “Eu gostaria que a competição começasse só daqui um mês, porque a equipe ainda não está com o entrosamento que precisa ter. Nós vamos passar muitas dificuldades nesses primeiros jogos e precisar de muita raça e força de vontade das meninas para conseguir bons resultados. Vai ser 80% de força de vontade e 20% de técnica e tática. O entrosamento só virá com o passar dos jogos”, explica Chico.

Um dos reforços do Concilig Vôlei Bauru para a temporada, a líbero Andressa vai enfrentar pela primeira vez a ex-equipe. Apesar da falta de ritmo de jogo, ela acredita que a vontade de jogar uma partida oficial pode fazer a diferença. “A gente treina, treina e não vê a hora de começar a jogar. A falta de ritmo atrapalha um pouco, as vezes caem algumas bolas bobas, mas em compensação a vontade de jogar faz a gente chegar em bolas impossíveis”, afirma.


Sobre o adversário na estreia da Copa SP, Andressa diz que mudou muito após a saída da líbero. “A equipe de Araraquara mudou bastante. Se não me engano, apenas duas ou três meninas permanecem da temporada passada. Mas é um adversário complicado de se enfrentar, que tem uma defesa muito forte, principalmente jogando em casa.”

TABELA COPA SP DE VÔLEI FEMININO 2015:

JOGO 1 – 07/08,19H30 – UNIARA/AFAV X CONCILIG VÔLEI BAURU – GIN. GIGANTÃO/ARARAQUARA

JOGO 2 – 07/08,19H30 – S.CRISTOVÃO SAÚDE X RENATA VALINHOS – GIN. LAURO GOMES/SÃO CAETANO

SEMIFINAL 1 – 11/08,19H30 – PINHEIROS X VENC. JOGO 1 – E.C. PINHEIROS/SÃO PAULO

SEMIFINAL 2 – 11/08,20H30 – SESI-SP X VENC. JOGO 2 – SESI VILA LEOPOLDINA/SÃO PAULO

FINAL – 14/08,19H30 – VENC. SEMI 1 X VENC. SEMI 2 – LOCAL A SER DEFINIDO

Fonte: Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...