segunda-feira, 3 de agosto de 2015

COPA SÃO PAULO 2015: Funvic Taubaté/São Paulo FC inicia última semana de treinos antes da estreia na Copa SP

Funvic Taubaté/São Paulo FC inicia última semana de treinos antes da estreia na Copa SP
Equipe entra em quadra na sexta-feira

Os atletas da Funvic Taubaté/São Paulo FC começaram na manhã de hoje (03 de agosto) as últimas atividades antes da primeira partida na Copa São Paulo. No período da manhã o treino foi voltado para a parte física, já a tarde será tático. 

Com uma equipe reformulada, são oito novidades, o técnico Cezar Douglas revelou quais características foram levadas em conta para montar um time competitivo para a temporada 2015/2016. 

“Sempre estamos pensando não em só melhorar a equipe, mas também mudar o voleibol. Essa mudança segue o padrão estabelecido no Brasil, o jogador técnico com o jogador de força. Começamos ousando um pouco e trazendo dois ponteiros que tem mais responsabilidade de atacar do que passar. Isso é um diferencial e exige uma montagem diferente no sistema. Do outro lado temos um oposto com característica de um alcance maior, bem fisicamente e com a tendência de derrubar mais bola em dificuldades. Então estamos unindo um pouco dessa versatilidade do quesito força e técnica, com o Rapha, o Riad, o Otávio e o Felipe”, disse o comandante da equipe Taubateana. 

Essas novas contratações (Lucarelli, Riad, Japa, Ricardo Junior, Otávio, Ialisson, Isbel Mesa e Gavin Schmitt) também vão mudar a forma como a equipe irá jogar. As mudanças têm como objetivo bater os principais adversários ao longo da temporada. 

“Será uma equipe mais agressiva, em termos de ataque, saque e bloqueio. São três fundamentos que pontuam no voleibol. Demos um salto importante nesse quesito no time. O Gavin e o Lucarelli são jogadores com experiência internacional. Futuramente temos o Sulamericano e quem sabe um mundial, que também é o nosso objetivo. Então eles trazem experiência internacional para almejar esses títulos também”. 

Porém, Cezar Douglas não poderá contar ainda com todo o elenco, já que alguns atletas estão servindo a Seleção Brasileira. Enquanto isso, atletas do juvenil serão utilizados. 

“Treinamos no mesmo local, então estamos sempre fazendo uma avaliação dia a dia, acompanho o jogador pra saber em que momento ele pode estar completando o adulto. Fizemos uma mescla tecnicamente o que nos ajuda a dar mais combate para o time profissional. Acreditamos que futuramente esses atletas podem vir a compor o elenco principal. No futuro ter dois ou três jogadores formados em Taubaté facilitaria muito a vida da equipe”, finalizou o técnico. 

Fonte: Divulgação Tuddo Comunicação
Foto:Vôlei Taubaté
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...