terça-feira, 11 de agosto de 2015

COPA PAN-AMERICANA MASCULINA 2015:Seleção Brasileira Sub -23 estreia nesta quarta-feira na Copa Pan Americana

Seleção Brasileira Sub -23 estreia nesta quarta-feira na Copa Pan Americana
Líbero do Brasil, Rogerinho, está animado e confiante para a disputa da Copa Pan-Americana

A seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei estreia nesta quarta-feira (12.08) na Copa Pan-Americana, que será realizada até o dia 17 deste mês, em Reno, Nevada, nos Estados Unidos. O primeiro adversário do Brasil será a República Dominicana na partida que será realizada às 11h (Horário de Brasília). A competição servirá como preparação final para o Mundial, que acontecerá de 24 a 31 deste mês, em Dubai.
A equipe saiu do Brasil no último domingo (09.08) e já faz a primeira partida nesta quarta. A seleção verde e amarela está no Grupo A, ao lado de República Dominicana, Canadá e Porto Rico. Na Chave B estão Argentina, México, Estados Unidos e Venezuela.

Para o levantador Thiaguinho, a seleção brasileira chega bem para a disputa da Copa, que será de grande valor para a sequência da programação. “O time vem treinando muito bem. Somos de uma geração em que a base joga junto há cinco anos, então é um grupo que se conhece bem. Essa Copa Pan-Americana vai ser muito importante para dar ritmo de jogo que precisamos para chegar bem no Mundial”, comentou Thiaguinho.

Acostumado a campeonatos internacionais com as seleções infanto-juvenil e juvenil, o líbero Rogério chega ao grupo sub-23 com alguma experiência e total disposição para representar o país mais uma vez.

“Acho que, mesmo que o tempo de treinamento não tenha sido o ideal, estamos muito bem. Vários atletas vieram dos Jogos Pan-Americanos e outros estavam em treinamento intenso no nosso centro de treinamento. O time se conhece bem, pois jogamos juntos desde 2011. Neste momento, a ansiedade está grande e a expectativa, também. Estamos muito animados e vamos com tudo para essa primeira partida”, afirmou Rogerinho.

A seleção sub-23 conta com os levantadores Thiaguinho e Fernandinho; os opostos Alan e Wagner; os centrais Flávio, Éder e Aracaju; os ponteiros Douglas, João Rafael, Kadu e Batagim e o líbero Rogerinho.


Fonte: CBV
Foto: Alexandre Arruda - CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...