sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Concilig Vôlei Bauru e SESI estreiam neste sábado no Paulista Feminino 2015

Concilig Vôlei Bauru e SESI estreiam neste sábado no Paulista Feminino 2015

Passados praticamente três meses do início da preparação, que teve início em maio, o Concilig Vôlei Bauru enfim estreia no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2015. A primeira partida da equipe bauruense será fora de casa, contra o SESI, às 18h deste sábado (22), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Essa será a partida de abertura do estadual, que este ano conta com a participação de sete equipes: Concilig Vôlei Bauru, SESI, Vôlei Nestlé/Osasco, Pinheiros, Uniara/AFAV/Araraquara, Renata/Valinhos e São Cristóvão Saúde/São Caetano. A primeira fase será disputada em sistema de turno único, com todas as equipes se classificando para os playoffs. Conforme definido no conselho técnico da competição, o Vôlei Nestlé/Osasco passa direto para a fase semifinal, as outras seis equipes disputam as quartas-de-final. Os confrontos serão definidos de acordo com o posicionamento na fase de classificação.

O técnico Chico dos Santos acredita que o número reduzido de participantes não irá diminuir a dificuldade da competição. “Não tem jogos fáceis no Campeonato Paulista. São poucas equipes, mas todas em um nível bem alto. Não podemos entrar no jogo achando que esse ou aquele é mais fácil, pois seremos surpreendidos negativamente. Um exemplo disso foi a partida contra Araraquara, na estreia da Copa SP, que fomos derrotados”, afirma o treinador.

Antes da estreia no Paulista, Concilig Vôlei Bauru e SESI se enfrentaram em um amistoso, realizado em São Paulo, no dia 30 de junho. A partida terminou empatada em 2x2, após decisão dos técnicos de não disputar o quinto set. Após esse jogo, o time bauruense enfrentou também o Pinheiros, em São Paulo, (derrota por 3x0) e o Uniara/Araraquara, em Bauru, em dois jogos (vitórias por 4x0 e 2x1). Já na Copa SP, competição preparatória para o Paulista, o Uniara/Araraquara levou a melhor por 3x2, em Araraquara.

Essas partidas, juntamente com a chegada da levantadora Ana Tiemi após disputar o Pan de Toronto, proporcionaram uma evolução no entrosamento das atletas. “Da estreia na Copa SP pra agora é nítido que nossa equipe evoluiu, no mínimo, 30%. Crescemos técnica e taticamente com o passar dos jogos. Ainda precisamos ajustar algumas coisas, como a nossa recepção, que ainda está bem abaixo do que eu espero, mas a equipe tem evoluído bem”, afirma Chico.

SERVIÇO

Campeonato Paulista

SESI x Concilig Vôlei Bauru

Horário: 18h

Local: ginásio da Vila Leopoldina, São Paulo

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa Bauru Vôlei
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...