sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CAMPEONATO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2015: Com as campeãs mundiais Saraelen e Gabi e 6 desfalques, Vôlei Nestlé inicia busca pelo bi do paulista

Com as campeãs mundiais Saraelen e Gabi e  6 desfalques, Vôlei Nestlé inicia busca pelo bi do paulista
Jogadoras treinam em Osasco

Dani Lins, Suelle, Camila Brait e Adenízia estão com a seleção e Thaisa segue sua recuperação após cirurgia nos dois joelhos. Lise Van Hecke representa a Bélgica no Europeu

Osasco (SP) - Atual tricampeão, o Vôlei Nestlé inicia sua participação no Campeonato Paulista 2015 com seis desfalques. A capitã Thaisa realizou procedimento cirúrgico nos dois joelhos e está em fase de recuperação. Já Dani Lins, Suelle, Camila Brait e Adenízia representam a seleção brasileira em amistosos e no Sul-Americano. Por último, a oposta Lise Van Hecke, novidade para a temporada, está com a Bélgica para a disputa do Europeu. Além do time de Osasco, a competição conta com mais seis equipes: São Cristovão Saúde/São Caetano, Sesi/SP, Pinheiros (São Paulo), Uniara/AFAV (Araraquara), Concilig/Vôlei Bauru, Renata Valinhos/Country.

Para o técnico Luizomar, a comissão técnica trabalha com prioridades nesta fase inicial. "É um momento importante da temporada, principalmente para as mais jovens. O Campeonato Paulista nos dá muitos dados para que sigamos o planejamento. Nesta fase, a nossa comissão técnica prioriza a parte individualizada porque as jogadoras estão em níveis físicos diferentes. Temos um grupo treinando desde o começo, Gabi e Saraelen vão chegar após a conquista do Mundial Sub-23, a Ivna fez parte da seleção adulta e a Carcaces ainda não está fisicamente no seu melhor. Será a segunda temporada dela no Brasil e esperamos colocá-la o mais rápido possível no seu melhor, dentro da competição. O primeiro objetivo é conduzir a equipe mais perto do ideal, respeitando as individualidades", explica o treinador. 

As campeãs mundiais Saraelen e Gabi se juntam ao time

A edição de 2015 do Paulista tem uma novidade no regulamento. "Temos uma situação diferente das outras temporadas porque já estamos classificados e isso nos dá uma tranquilidade, mas não tira a responsabilidade de irmos em busca do maior número de vitórias nesta fase classificatória. É o momento para ver em ação jogadoras como Marjorie, Saraelen, Diana e Dani Terra que terão um papel importante no futuro. É a chance para a Gabi, que fez uma temporada maravilhosa ano passado, seguir mostrando ainda mais sua capacidade", acrescentou Luizomar.

Campeão em 2014, o Vôlei Nestlé segue direto para a semifinal, independente da classificação, enquanto as demais equipes jogam as quartas de final. O time de Osasco fará seu primeiro jogo no dia 28 (sexta-feira), às 19h30, diante do Renato Valinhos/Country, no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O time de Osasco é o maior vencedor do Campeonato Paulista. 

Fase de classificação 
28/08/2015 - 19h30 - Renata Valinho/Country x Vôlei Nestlé - Valinhos
04/09/2015 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Concilig/Vôlei Bauru - Osasco
09/09/2015 - 19h00 - Uniara/AFAV x Vôlei Nestlé - Araraquara
14/09/2015 - 19h30 - Vôlei Nestlé x Pinheiros - Osasco
18/09/2015 - 19h30 - Sesi-SP x Vôlei Nestlé - São Paulo
25/09/2015 - 19h30 - Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...