domingo, 9 de agosto de 2015

CAMPEONATO MUNDIAL INFANTO-JUVENIL FEMININO: Brasil vence o Japão na estreia do Campeonato Mundial Infanto-Juvenil

Brasil vence o Japão na estreia do Campeonato Mundial Infanto-Juvenil 

Equipe comandada por Luizomar de Moura derrotou o Japão por 3 sets a 0 

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com boa vitória no Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, que acontece em Lima, no Peru. Neste sábado (08.08), a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu o Japão por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 25/19, 33/31 e 28/26, em 1h37 de partida. A ponteira Victória foi a maior pontuadora do Brasil, com 16 acertos.

Satisfeito com o desempenho da seleção na partida de estreia, o treinador brasileiro fez questão de elogiar o grupo, especialmente após tanto equilíbrio. “Foi um jogo emocionante, onde nossa equipe se comportou bem e superou a tensão natural da primeira partida. Estou orgulhoso da minha equipe”, afirmou Luizomar.

O treinador ainda destacou a experiência adquirida pelo grupo brasileiro já nesta primeira partida do Mundial.

“A equipe teve um comportamento muito bom. Jogar contra a escola japonesa é sempre muito difícil. As parciais foram lá em cima, o set jogado ponto a ponto, então a experiência é muito importante para a formação dessa jovem equipe. Elas conseguiram, nos momentos mais difíceis do set, manter a agressividade e buscaram um grande resultado”

O próximo desafio da seleção feminina infanto-juvenil vai ser contra a Turquia, já neste domingo (09.08), às 18h. “Amanhã vamos precisar sacar melhor, já que vamos enfrentar um bloqueio e um ataque mais fortes. Teremos que ser ainda mais precisos nesta partida contra a Turquia”, concluiu Luizomar de Moura.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de Japão, Turquia, Itália e Cuba.

TABELA

Dia 08.08
Brasil 3 x 0 Japão (25/19, 33/31 e 28/26)

Dia 09.08
18h – Brasil x Turquia

Dia 10.08
18h – Brasil x Itália

Dia 11.08
20h – Brasil x Cuba

Fonte: Divulgação CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...