sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CAMPEÃ MUNDIAL SUB-23: Rosamaria exalta força da equipe no título

Rosamaria exalta força da equipe no título do Mundial Sub-23

Na última quarta-feira, a Seleção Brasileira colocou mais um troféu em sua estante: pela primeira vez, conquistou o título do Mundial Sub-23, que foi disputado na Turquia. Na final, o Brasil enfrentou as donas da casa, mas não se intimidou e venceu por 3x1.

Eleita melhor oposta do torneio, Rosamaria comemorou muito o título e destacou a importância campeonato: “Essa com certeza foi um dos títulos mais importantes da minha vida até agora. O nosso grupo foi muito forte e fizemos história ao vencer as turcas na casa delas. Na última edição, o Brasil terminou em sétimo, então o resultado foi muito importante para voltar a colocar o Brasil entre os melhores”, afirmou a jogadora.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, Rosa exaltou a força do grupo e minimizou seu desempenho individual: “Minhas atuações poderiam ter sido melhores, mas saio muito satisfeita porque, nos momentos em que falhei, tive um grupo me apoiando e jogadoras do banco que entraram muito bem. Essa foi a maior prova de que um grupo forte é que vence campeonatos”, explica ela.

Durante a primeira fase do Mundial, o Brasil havia enfrentado a Turquia e perdido por 3x0. Para Rosamaria, a postura do elenco ao reencontrar as adversárias foi essencial para confirmar a medalha de ouro: “Entramos nessa primeira partida ‘esperando’ que o jogo acontecesse naturalmente. Quando vimos, o duelo já estava perdido. Nessa final foi diferente: era nítido no olho de cada uma de nós que ninguém iria tirar o troféu da gente. Entramos decididas a fazer diferente, cada uma deu o máximo de si e o resultado veio”, concluiu Rosamaria.

Fonte: Voleishow
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...