terça-feira, 25 de agosto de 2015

AMIZADE: Carla e Mara, da Camponesa/Minas, falam da amizade e querem fazer história no Minas

Carla e Mara, da Camponesa/Minas, falam da amizade e querem fazer história no Minas

As duas são mineiras, Carla é de Belo Horizonte e Mara de Ravena, na região metropolitana. Carla é ponteira, e Mara, central. Elas já vestiram a mesma camisa, em 2005, do Mackenzie, no início de suas carreiras. Jogaram juntas também na seleção Sub-23, mas quis o destino que elas se separassem por algum tempo e, agora, o mesmo destino as colocou juntas na Camponesa/Minas, onde querem, além de fortalecer a amizade, fazer história no Clube. A amizade entre elas já dura uma década.

Dentro e fora das quadras, as atletas esbanjam simpatia. São alegres e extrovertidas, sempre que há uma pausa nos treinos, chamam a atenção das demais jogadoras e fazem uma brincadeirinha. Mas, no início, a amizade das duas não era muito amistosa. “Eu já estava no Mackenzie e ela chegou cheia de marra. Eu não fui muito com a cara dela, e nem ela, com a minha, acho que por sermos parecidas, alegres e brincalhonas. Aos poucos isso foi mudando e fomos ficando amigas. Ela saiu do Mackenzie, veio para o Minas e eu também saí de lá. Depois reencontramos na seleção Sub-23, aí nossa amizade fortaleceu e não acabou mais. Hoje é assim, treinamos juntas, brincamos e às vezes até rola uns tapas, mas só na brincadeira, quem não nos conhece, acha que é de verdade e até separa a nossa briga”, revelou Mara.

Carla está no Minas há 9 anos. A atleta acredita que essa amizade pode contagiar as outras jogadoras do elenco e isso pode fortalecer o grupo durante a temporada. “Vai ser muito legal para a gente. É muito tempo de amizade. Temos a liberdade de chamar a atenção uma da outra e isso pode nos ajudar. Se estamos juntas, estamos sempre dando risadas e acho que para o time isso vai ser legal também. É claro que sabemos separar as coisas, tem hora para brincar e hora para trabalhar sério. Será uma temporada especial”, comentou Carla.

A central Mara jogará no Minas pela primeira vez. Mineira de Ravena, a atleta tem passagens pelo Mackenzie, defendeu o Fluminense, o Rio de Janeiro e disputou a última Superliga pelo São Caetano. Aos 23 anos, Mara tem em sua bagagem diversos títulos, como um bronze no Mundial Juvenil, com a seleção brasileira, e o tricampeonato da Superliga, pelo Rio de Janeiro, além do bronze no Grand Prix, com a seleção adulta, conquistado no último mês.

Na Superliga 2014/15, Mara terminou como o quinto melhor bloqueio da competição nacional e, agora, espera fazer mais uma boa temporada com a camisa minastenista. “Eu sempre quis jogar no Minas. Em uma outra oportunidade quase deu certo, infelizmente não foi daquela vez. A oportunidade é agora e estou muito feliz e muito empolgada. Pretendo fazer uma boa temporada e espero contribuir para a minha equipe e minhas colegas. Quero fazer história aqui no Clube. Quando estava no Mackenzie, sempre jogava contra o Minas, às vezes ganhava e às vezes perdia. Jogar aqui vai ser muito especial”, declarou a central minastenista.

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...