terça-feira, 28 de julho de 2015

TEMPORADA 2015/16: Enquanto aguarda Paulo Coco, Rosamaria e Mari Paraíba, atletas da Camponesa/Minas fazem o primeiro treino com bola no Minas

Enquanto aguarda Paulo Coco, Rosamaria e Mari Paraíba, atletas da Camponesa/Minas fazem o primeiro treino com bola no Minas 

Enquanto aguardam as companheiras de equipe, que servem as seleções de base e principal, a central Carol Gattaz e as ponteiras Carla, Samara e Karol Tormena, todas da Camponesa/Minas, fizeram juntas, na manhã desta segunda-feira, o primeiro treinamento com bola da temporada. A atividade foi realizada com a equipe de base do Minas e foi comandada pelo auxiliar-técnico da Camponesa/Minas, Anderson Rodrigues.

Carol Gattaz e Samara, recém-contratadas pela Camponesa/Minas, iniciaram os treinamentos físicos no Minas I em junho. A central minastenista, que completa 34 anos nesta segunda-feira e que disputará a segunda temporada pelo Clube, comemorou a oportunidade de iniciar os trabalhos com bola e disse que já estava com saudades das quadras. “Ainda não podemos falar que foi um treino forte, nosso time ainda está incompleto e foi bem pouquinho, leve, apenas para um reconhecimento mesmo, voltar à quadra e ter esse contato com a bola é muito importante. Tivemos uma boa preparação física e uma boa pré-temporada, que também é muito importante. Agora, aos poucos, vamos voltando a ter contato com bola enquanto o restante da equipe vai chegando. Eu já estava ansiosa para voltar a trabalhar com bola, estava com saudades da quadra. Agora é aguardar a recomposição da equipe para iniciarmos juntas a preparação para a temporada”, comentou Carol Gattaz.

A ponteira Carla retornou aos treinamentos no Minas I na semana passada. A atleta, que teve grande destaque na Superliga 2014/15, disputou com a seleção brasileira universitária a Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho, e ficou na quarta colocação da competição. A ponteira Karol Tormena estava em Saquarema (RJ) participando de treinamentos com a seleção brasileira sub-23.

O técnico Paulo Coco, que comandará a equipe nesta temporada ainda não retornou ao Clube. Auxiliar-técnico de José Roberto Guimarães na seleção brasileira adulta, ele comandou a equipe brasileira no Grand Prix de Vôlei, terminando a competição na terceira colocação. Junto com ele estiveram a líbero Léia e a central Mara, recém-contratadas pela Camponesa/Minas, e que ainda não se apresentaram ao Clube. A chegada delas é aguarda para o próximo mês.

Mari Paraíba e a também recém-contratada Rosamaria foram medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. Mari deve retornar ao Clube nos próximos dias, já Rosamaria disputará o Campeonato Mundial Sub-23, em Ankara, na Turquia, de 12 a 19 de agosto. A central Valquíria, a levantadora Naiane e a líbero Laís também vivem a expectativa de disputarem o Mundial Sub-23.

Fonte/foto: Minas Tênis Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...