quarta-feira, 29 de julho de 2015

SELEÇÃO SUB 23 MASCULINA: Após Prata no Pan de Toronto, Brasil se preparação para o Campeonato Mundial Sub 23

Após Prata no Pan de Toronto, Brasil se preparação para o Campeonato Mundial Sub 23
Treino do Sub-23 já conta com jogadores que estavam nos Jogos Pan-Americanos

Parte da seleção brasileira masculina de vôlei que estava nos Jogos Pan-Americanos de Toronto chegou ontem (28.07) ao Brasil e, nesta quarta-feira (29.07), já estava em ritmo forte de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Sob o comando do técnico Rubinho, o grupo se prepara para o Campeonato Mundial Sub-23, que será de 24 a 31 de agosto, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Antes, como preparação final, o Brasil ainda participará da Copa Pan-Americana, que será nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 17 de agosto. De lá, a equipe seguirá com o mesmo grupo para o Mundial.

Um dos principais destaques da campanha da medalha de prata no Pan, o ponteiro Douglas, eleito o melhor jogador da sua posição, é um dos mais entusiasmados com o trabalho desenvolvido nesta temporada.

“Era o mais novo do time e ganhei bastante experiência no Pan. Foi um campeonato incrível. A cada jogo, adquiríamos um pouco mais de experiência. Com certeza, voltamos de lá outros jogadores e outras pessoas. Foi muito importante para o nosso desenvolvimento como atleta e crescimento pessoal. Agora já estamos focados no Mundial”, disse Douglas, de 19 anos.

Outro ponteiro da seleção medalhista dos Jogos Pan-Americanos, João Rafael também voltou satisfeito com o aprendizado adquirido durante dos dias em Toronto.

“Trazer a experiência do Pan para cá, para essa preparação e, também para a disputa do Mundial Sub-23, é fundamental. A maioria não tinha vivenciado algo tão grandioso e agora vamos chegar ainda mais preparados no próximo campeonato, que vai ser bem forte. As equipes estão crescendo bastante e o nosso time também tem uma boa bagagem. Tenho certeza que vamos fazer bonito, pois estamos todos preparados”, afirmou João Rafael.

O técnico Rubinho também avaliou a participação do Brasil no Pan como positiva após um trabalho bem realizado desde os treinamentos.

“A experiência foi muito boa. O número de jogos foi interessante e eles puderam sentir a pressão desse tipo de campeonato, tão grandioso. Conseguimos um bom crescimento ao longo da competição, jogamos um bom voleibol na final e ficamos perto do título. Ficou um pouco de tristeza por não conseguir o ouro, mas em relação ao trabalho que havia sido projetado, o saldo, sem dúvida, foi positivo”, garantiu Rubinho.

Campeão mundial sub-23 na primeira edição do campeonato, em 2013, o treinador conhece bem a força do jovem grupo com quem trabalha.

“Tivemos um grupo mais novo na disputa do Pan. O intuito era colocar alguns que estão mais próximos da seleção adulta, e junto a eles, um grupo de jogadores mais jovens ainda, que são os que vão participar do Mundial Sub-23. Até mesmo o público se empolgou com a atuação dessa equipe e demonstrou que acreditava no ouro. Trabalhamos até o final para isso, não conseguimos, mas o trabalho foi positivo”, concluiu Rubinho.

Do título conquistado em 2013, na cidade de Uberlândia, (MG), a seleção brasileira ainda conta com os levantadores Thiaguinho e Fernandinho, o central Aracaju e o oposto Alan.

Fonte:CBV
Foto:Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...