domingo, 19 de julho de 2015

Seleção Infanto-Juvenil encerra excursão pelo exterior

Seleção Infanto-Juvenil encerra excursão pelo exterior 
Percy Oncken é o técnico da seleção infanto-juvenil masculino

A preparação para o Campeonato Mundial segue forte para a seleção brasileira infanto-juvenil masculina. A disputa pelo título, que acontecerá de 14 a 23 de agosto, na Argentina, está perto e o grupo comandado pelo técnico Percy Oncken encerrou, neste domingo (19.07), a participação em um torneio na Rússia, contra a Polônia e duas formações diferentes da equipe da casa.

O Brasil foi superado pelos poloneses por 3 sets a 0 (22/25, 17/25 e 21/25) e por uma das seleções da Rússia (17/25, 23/25 e 19/25). No último dia, a equipe verde e amarela venceu o outro grupo da casa por 3 sets a 2 (31/33, 25/13, 28/26, 23/25 e 15/12).

O treinador brasileiro avaliou a participação do seu time nestes últimos dias. “No primeiro jogo contra a Rússia, eles sacaram viagem muito bem e nossa linha de passe sofreu com isso. Em consequência não rodamos no passe B. Em resumo, não fizemos uma boa participação, mas nos recuperamos no jogo seguinte, quando ganhamos o outro time deles por 3 sets a 2”, contou Percy.

Os resultados, neste momento, ainda não são o mais importante. Segundo o técnico, a excursão pela Europa, que ainda contou com passagens pela Itália e Polônia, foi considerada positiva.

“Foi muito proveitoso o giro pela Europa. Conseguimos confrontar com grandes forças e, ao mesmo tempo, mostrar o caminho que temos que seguir nesta reta final. Os jogadores voltam ao Brasil, com certeza, melhores do que saíram e isso é muito bom”, concluiu Percy Oncken.

A seleção brasileira, agora, retorna a rotina de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), na preparação final para o Mundial.

Fonte: Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...