terça-feira, 7 de julho de 2015

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA:Empolgada, Bárbara busca evolução na Seleção Brasileira

Empolgada, Bárbara busca evolução na Seleção Brasileira

Acostumada a atuar como central, Bárbara recebeu um desafio na última temporada pelo SESI: substituir a oposta Monique, que sofreu uma lesão no ligamento. Mesmo sendo improvisada na saída de rede, a jogadora surpreendeu e foi um dos destaques do time durante a Superliga. Como consequência, Bárbara foi convocada no último mês para integrar a Seleção Brasileira.

Mesmo após muitos treinos em Saquarema, a jogadora ainda se sente encantada com o clima da Seleção e quer absorver o máximo de experiência neste período: “Aqui está sendo incrível, cada treinamento é um aprendizado. Estou muito feliz, feito criança quando ganhara um presente novo! Já pude perceber a diferença de um nível internacional nos amistosos que fizemos com o Japão. Então, acho que só estou ganhando com essa oportunidade”, exalta Bárbara.

Agora, a atleta vive a expectativa de ter a convocação confirmada para os Jogos Pan-Americanos. Na última semana, uma lista com as jogadoras convocadas vazou na internet, porém, segundo Bárbara, não há nada garantido ainda: “O Zé Roberto ainda não comentou nada sobre a definição das atletas que irão para o Pan. Mas, se essa lista for verdadeira, ficarei muito feliz porque será uma experiência única e muito positiva. Estou torcendo muito para ir”, admite ela.

Neste ano, o Brasil disputa o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos sem algumas de suas estrelas: Sheilla e Fabiana foram poupadas e Thaísa se recupera de cirurgia. Além disso, o elenco teve que se dividir para a disputa das duas competições que ocorrem simultaneamente. Apesar de todos esses fatores, Bárbara acredita que a Seleção chega muito forte para os campeonatos: “A expectativa é sempre de conquistar o título, afinal, ninguém entra em uma competição para ser vice. Mas vamos andando com os pés no chão, buscando evoluir e melhorar a cada dia. Não posso garantir que seremos campeões, pois todas as equipes têm seus méritos. Mas estamos trabalhando muito forte para conquistar esses títulos”, finaliza a jogadora.

Fonte:  Renan Fantinato -  VOLEISHOW 
Foto: Alexandre Arruda - CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...