segunda-feira, 20 de julho de 2015

PAN TORONTO 2015:Lili e Carolina Horta perdem para dupla argentina e disputam o bronze

Lili e Carolina Horta perdem para dupla argentina e disputam o bronze 

O Brasil buscará sua quinta medalha no torneio feminino do vôlei de praia em Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá). A capixaba Lili e a cearense Carolina Horta foram derrotadas pelas argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 1 (21/17, 21/23, 15/13) neste domingo (19.07), nas semifinais da competição, e brigarão pela medalha de bronze.

O duelo em busca do pódio ocorre na próxima terça-feira (21.07), contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Será a primeira partida entre as duas duplas. A final, entre as argentinas e as cubanas Leila Martinez e Lianma Flores, ocorre no mesmo dia, às 17h.

A partida contra a dupla argentina - o terceiro encontro entre os times em etapas internacionais - foi marcada por reviravoltas no placar. Gallay e Klug começaram melhores no primeiro set, utilizando um jogo de muitos contra-ataques e largadas. Mantendo a vantagem durante praticamente todo set, elas fecharam em 21 a 17.

O segundo set também foi equilibrado, com as argentinas visando principalmente Carolina Horta no saque. As brasileiras não desistiram do placar e viraram no final do jogo, salvando inclusive um match point e fechando em 21/23. No tie-break, a tônica se inverteu. Com moral, Lili e Horta jogavam melhor e abriram quatro pontos. Mas desta vez foram as argentinas que não desistiram, empatando e virando na reta final, fechando em 15/13.

As brasileiras dominaram os aces e a rede, com cinco pontos de saque e outros cinco de bloqueio - as argentinas só anotaram um ace e nenhum bloqueio. Os erros adversários, porém, fizeram a diferença. Foram 17 da dupla brasileira, contra sete de Gallay e Klug.

Lili e Horta agora terão um dia de descanso em busca da medalha de bronze. Nas quatro edições no torneio feminino no Pan o Brasil levou três ouros - Adriana Behar/Shelda (1999) e Juliana/Larissa (2007 e 2011), além de um bronze com Larissa/Ana Richa (2003).

No total, o Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Somando masculino e feminino são nove medalhas, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Fonte: CBV
Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...