quinta-feira, 16 de julho de 2015

PAN TORONTO 2015: Seleção feminina estreia nesta quinta contra Porto Rico pelo Pan Toronto 2015

Seleção feminina estreia nesta quinta contra Porto Rico pelo Pan Toronto 2015
Jaqueline está confiante na boa campanha do Brasil

Atual campeã, a seleção brasileira feminina de vôlei começará sua campanha pela quinta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos nesta quinta-feira (16.07). A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães enfrentará Porto Rico, às 14h35 (Horário de Brasília), em Toronto, no Canadá. A Record e o SporTV transmitirão ao vivo. Brasileiras e canadenses formam o grupo B da competição ao lado do Peru e dos Estados Unidos. 

Na história dos Jogos Pan-Americanos, a seleção feminina já conquistou oito medalhas (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze). 
Nesta edição, o grupo contará com as levantadoras Ana Tiemi e Macris, as opostos Joycinha e Rosamaria, as centrais Adenízia, Bárbara e Angélica, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Michelle Pavão e Mari Paraíba, e a líbero Camila Brait. 

Para a ponteira Fernanda Garay, o Brasil terá pela frente na estreia um adversário difícil, mas a campeã olímpica está confiante em um bom desempenho das brasileiras. 

“Será uma partida complicada ainda mais por ser uma estreia. Porto Rico disputa o grupo 2 do Grand Prix e fez bons jogos por lá. É uma equipe que joga há bastante tempo junta e se conhece muito bem. O entrosamento entre elas é grande. Estamos trabalhando forte e temos tudo para fazer uma boa estreia”, afirmou Fernanda Garay. 

Motivação especial 

A bicampeã olímpica Jaqueline tem uma motivação a mais para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Na última edição do evento, em 2011, a ponteira se chocou com a líbero Fabi e sofreu uma pequena fratura na coluna cervical. Com a contusão, Jaqueline teve que abandonar o evento e para a edição deste ano tem como pensamento único a conquista do título. 

“Esse Pan-Americano será um grade desafio pessoal. Todo o grupo e a comissão técnica têm me ajudado constantemente e temos tudo para fazer uma boa competição. Quero dar a volta por cima e sair de Toronto com a medalha de ouro”, garantiu Jaqueline. 

JOGOS PAN-AMERICANOS TORONTO 2015

1ª Fase

16.07 (Quinta-Feira) - BRASIL x Porto Rico - 14h35 (Horário de Brasília)

18.07 (Sábado) - BRASIL x Peru - 14h35 (Horário de Brasília)

20.07 (Segunda-feira) - BRASIL x Estados Unidos - 22h05 (Horário de Brasília)

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...