terça-feira, 14 de julho de 2015

PAN TORONTO 2015: Duplas do Brasil vencem mais dois jogos e país segue invicto nos Jogos Pan-Americanos

Duplas do Brasil vencem mais dois jogos e país segue invicto nos Jogos Pan-Americanos 



O Brasil permanece invicto nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Nesta terça-feira (14.05), Lili e Carolina Horta venceram as chilenas Pilar Mardones e Francisca Rivas por 2 sets a 0 (21/16, 21/7) pelo grupo B, enquanto Álvaro Filho/Vitor Felipe superou os venezuelanos Jackson Henriquez e Jesus Villafañe por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/10), também pelo grupo B do torneio masculino.

As representantes do naipe feminino foram as primeiras a entrar em quadra. Elas superaram o time chileno debaixo de muita chuva, se aproveitando seguidas vezes dos erros adversários. A dupla brasileira marcou dois aces e 25 ataques, enquanto os outros 15 pontos foram de erros dos oponentes. A capixaba e a cearense analisaram o resultado positivo.

"Tivemos que nos adaptar porque a bola fica mais lisa, o levantamento tem que ser mais cuidadoso. Queremos melhorar a cada jogo, estamos felizes e empolgadas, confiantes do trabalho de preparação que fizemos nos últimos meses. No segundo set nosso voleibol se desenvolveu bem e elas sentiram, passaram a errar mais. Agora vamos estudar as próximas adversárias em busca do título", disse Carol Horta.

As brasileiras descansam nesta quarta-feira, quando apenas os homens entram em quadra. Álvaro Filho e Vitor Felipe fecham a participação no grupo B contra os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, às 13h. Um dia depois, Lili e Carolina Horta encaram as costa-riquenhas Natalia Alfaro e Karen Cope, também pela última partida do grupo B, às 10h.

A vitória no torneio masculino foi mais difícil, decida apenas no tie-break. A dupla brasileira dominou a rede, fundamento que foi decisivo no triunfo, somando 10 bloqueios, contra seis dos adversários. Alvinho e Vitor ainda anotaram dois aces, 35 ataques e se beneficiaram de sete erros dos adversários ao longo da partida.

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...