sábado, 18 de julho de 2015

PAN TORONTO 2015: Brasil conquista a segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos

Brasil conquista a segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos 

Camila Brait e Fernanda Garay comemoram ponto na vitória sobre o Peru 

Depois de estrear com vitória apertada contra Porto Rico, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória ao derrotar o Peru na segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Neste sábado (18.07), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16, pelo Grupo B da competição, que ainda conta com Estados Unidos e Porto Rico.

A ponteira e capitã do Brasil, Jaqueline, abriu o placar do jogo. Mas as peruanas colocaram vantagem em 6/3. A seleção do Peru chegou a 11/8 e, na sequência, em 16/12. Quando placar apontou 18/14, Zé Roberto mexeu no time e colocou Mari Paraíba no lugar de Jaqueline. A seleção brasileira chegou ao empate em 18/18. Mais equilíbrio em 21/21. No final, melhor para o Peru, que fez 27/25.

O Brasil voltou mais concentrado e, sem dar chances ao adversário, abriu 16/1 logo no começo do set. Sem dificuldades, a seleção dirigida pelo técnico Zé Roberto fechou a segunda parcial em 25/5. A diferença não foi tão grande no início do terceiro set, quando a seleção brasileira fez 5/3. Na parada técnica, o Brasil tinha 8/4 no placar. O time brasileiro seguiu com o bom ritmo (13/6) e, depois (19/8). No final, vitória brasileira por 25/17.

No quarto set, a seleção verde e amarela imprimiu bom ritmo e jogou para garantir a vitória. Com a ponteira Jaqueline, o placar foi para 11/5. E foi com ela novamente que o Brasil fez 15/8. O time brasileiro assegurou a diferença no marcador e fechou em 25/16.

Após a partida, a ponteira Jaqueline comentou sobre o desempenho da seleção brasileira nos dois primeiros jogos do Pan. “Estamos começando mal o jogo. Os dois primeiros foram assim e isso não pode acontecer. Estamos pecando muito em acerto de bola, movimentação dentro de quadra, mas aos poucos, vamos melhorando. A equipe está se ajudando muito e, ao longo do campeonato, vamos buscar forças para melhorar”, comentou Jaqueline.

O placar atípico de 25/5 no segundo set foi explicado pela ponteira Fernanda Garay. “Voleibol tem dessas coisas. Ainda bem que foi para o nosso lado. Só que, mesmo assim, pudemos ver que elas se recuperaram e voltaram para cima do Brasil no set seguinte. Sabemos que as equipes buscam fazer o melhor contra a nossa seleção e nós temos que colocar nosso ritmo para, assim, buscar as vitórias”, disse Garay.

A seleção brasileira terá folga na tabela neste domingo (19.07), e próximo compromisso será na segunda-feira (20.07), contra os Estados Unidos, às 22h05 (Horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da Record e do SporTV.

BRASIL – Macris, Joycinha, Bárbara, Adenízia, Fernanda Garay e Jaqueline. Líbero – Camila Brait
Entraram – Mariana, Angélica, Rosamaria, Ana Tiemi, Michelle
Técnico: José Roberto Guimarães

Fonte: CBV
Foto: Inovafoto/CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...