quinta-feira, 2 de julho de 2015

LIGA MUNDIAL 2015: Fase final da Liga Mundial poderá ter rede de LED

Fase final da Liga Mundial poderá ter rede de LED

A rede que é esticada para dividir a quadra ao meio e atualmente exibe no máximo a logomarca de competição, a partir da fase final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, será uma rede de LED que interage com o público tanto no momento dos tempos técnicos como nos segundos antes dos saques dos jogadores.

Guido Betti, diretor de marketing e TV da FIVB, declarou em entrevista: “— Queremos que os torcedores estejam envolvidos. A rede pode ser usada para contagens regressivas no saque ou no tempo técnico, para mostrar o placar, se teve falta ou não”.

Ela já foi testada num jogo da liga secundária da Suíça, passará por seus últimos testes no jogo de sexta-feira entre Bélgica x Holanda, pela “segunda divisão” da Liga Mundial e se aprovada, fará sua estreia no dia 14/07 na fase final do torneio, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

O desafio da Federação Internacional é diminuir as diferenças da rede convencional para a de LED. Durante os primeiros testes, quando a bola bateu, houve problemas. Também teremos o uso de câmeras como nos jogos de tênis. Atualmente usa-se a tecnologia do “desafio".

“— Estamos inventando uma coisa, então nós tínhamos de melhorar. Nós queremos que o mundo olhe para o vôlei. A visão da federação é buscar inovação e tecnologia”, explica o diretor Guido Betti.

Fonte: Jornal Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...