segunda-feira, 20 de julho de 2015

GRAND PRIX 2015: Brasil realiza o primeiro treino nos Estados Unidos

Brasil realiza o primeiro treino nos Estados Unidos

Seleção feminina durante o primeiro treino em Omaha, nos Estados Unidos

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Omaha, nos Estados Unidos, para a disputa da fase final do Grand Prix. Após encerrar a etapa classificatória na liderança e invictas (nove jogos e nove vitórias), as brasileiras chegaram na noite passada à cidade americana e realizaram na manhã desta segunda-feira (20.07) a primeira atividade no local da fase decisiva.

Sob a liderança do preparador físico Fábio Correia, o time verde e amarelo trabalhou na musculação e na piscina. Ainda nesta segunda-feira, no final do dia, o Brasil fará uma atividade no ginásio de competição. Segundo Fábio, o trabalho desta manhã teve dois objetivos principais. 

“Aproveitamos a estrutura da academia do hotel para fazermos uma atividade de retomada do tônus muscular e ajustar o cansaço, não só em função da viagem, mas da sequência de jogos do Grand Prix. Usamos a piscina para realizarmos um relaxamento, além de uma movimentação que aciona o sistema cardiovascular”, explicou Fábio Correia. 

A ponteira Gabi elogiou o trabalho realizado pelo grupo brasileiro e comentou sobre a importância da preparação física para a fase final. 

“Esse trabalho pela manhã foi positivo para nos recuperarmos da viagem e do acúmulo dos jogos. Conseguimos soltar bem a musculatura. Nesta semana, teremos cinco partidas na sequência e precisamos estar muito bem fisicamente. Essa é a hora mais importante da competição. Tivemos boas experiências na Itália com jogos difíceis. Aqui, nosso primeiro adversário já será a China, que está invicta. Sabemos que não será fácil, mas temos tudo para fazer bons jogos”, apostou Gabi. 

A central Carol chamou a atenção para o momento decisivo do Grand Prix. 

“Foi bom dar uma soltada na musculatura. Conseguimos dormir bem, e tanto o hotel como a academia são muito bons. Essa é a fase mais gostosa do campeonato, na qual esperávamos chegar, queremos continuar evoluindo e sabemos que cada jogo nesta fase final será uma decisão", ressaltou Carol. 

FASE FINAL 

(22.07) - Brasil x China, às 17h (Horário de Brasília) 
Transmissão: SporTV 

(23.07) – Brasil x Rússia, às 17h (Horário de Brasília) 
Transmissão: SporTV 

(24.07) – Brasil x Japão, às 17h (Horário de Brasília) 
Transmissão: SporTV 

(25.07) – Brasil x Estados Unidos, às 19h (Horário de Brasília) 
Transmissão: SporTV 

(26.07) – Brasil x Itália, às 17h (Horário de Brasília) 
Transmissão: SporTV


Fonte: CBV
Foto:Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...