quarta-feira, 8 de julho de 2015

GRAND PRIX 2015:Jaqueline reforça o Brasil na segunda semana do Grand Prix

Jaqueline reforça o Brasil na segunda semana do Grand Prix 
Jaqueline  também defenderá o Brasil  nos Jogos Pan-Americanos


A ponteira Jaqueline teve um vitorioso retorno à seleção brasileira feminina de vôlei em 2014. Depois de ficar fora do grupo brasileiro em 2013, período em que se dedicou à maternidade, a atacante voltou em grande forma. Já em sua primeira competição como titular, o Grand Prix, teve atuações consistentes e foi um dos destaques da campanha que culminou com o décimo título da tradicional competição. 

Na edição de 2015 do Grand Prix, a bicampeã olímpica não participou da primeira semana, quando o Brasil venceu três partidas contra, respectivamente, Japão, Sérvia e Tailândia. Jaque ficou no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, treinando com um outro grupo da seleção feminina. Como uma parte do Grand Prix acontecerá simultaneamente com os Jogos Pan-Americanos, o treinador José Roberto Guimarães convocou 31 jogadoras para a temporada. A atacante vê isso de forma positiva. 

“Falta muito pouco para os Jogos Olímpicos do Rio. Esse ano é um ano determinante na seleção brasileira. Muitas meninas novas estão tendo a oportunidade de vestir pela primeira vez a camisa do Brasil e vão poder mostrar o seu valor. Estou confiante no crescimento do nosso grupo e no trabalho da comissão técnica, para chegarmos ao auge na Olimpíada”, disse Jaqueline, que ainda comentou sobre as duas principais competições da temporada para as brasileiras. 

“O Pan-Americano e o Grand Prix vão acontecer na mesma época e o Zé Roberto está mesclando jogadoras experientes com outras mais novas. São duas competições importantes e vamos buscar o título em ambas. O cenário internacional está cada vez mais difícil e o Brasil é sempre a equipe a ser batida”, garantiu Jaqueline, que ontem foi confirmada pelo treinador brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. 

A atacante ainda falou sobre a expectativa para a etapa brasileira do Grand Prix. O primeiro jogo do time verde e amarelo será às 14h desta sexta-feira (10.07) contra a Bélgica. A TV Globo, a Band e o SporTV transmitirão vivo. 

“Todas as equipes querem ganhar do Brasil, portanto não teremos jogos fáceis nessa semana em São Paulo. Temos que aproveitar essa oportunidade de jogar em casa e enfrentar seleções com características diferentes de jogo. Será um bom teste para a nossa equipe”, explicou Jaqueline. 

O técnico José Roberto Guimarães elogiou o comprometimento da atleta e a dedicação dela ao grupo brasileiro ao longo dos anos. 

“A Jaque faz parte desta seleção desde 2004. São muitos anos de dedicação e colaboração com a equipe brasileira. Ela segue muito motivada, treinando forte e sendo uma peça importante dentro desse grupo” comentou José Roberto Guimarães. 

No treinamento desta quarta-feira, o Brasil contou com as levantadoras Dani Lins, Ana Tiemi e Macris, as opostos Monique e Joycinha, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Gabi, Natália, Suelle e Mari Paraíba, as centrais Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara e as líberos Camila Brait, Sassá e Léia. 

JOGOS DO BRASIL

(10.07) – Brasil x Bélgica às 14h 
(11.07) – Brasil x Tailândia às 10h 
(12.07) – Brasil x Alemanha às 10h 


Fonte: Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda - CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...