terça-feira, 14 de julho de 2015

GRAND PRIX 2015: Seleção Feminina realiza o primeiro treino na Itália

Seleção Feminina realiza o primeiro treino na Itália 
Brasil fez treino de reconhecimento no Pala Catania

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Catania, na Itália, para disputar a terceira semana do Grand Prix. Depois de garantir no último domingo (12.07) a classificação para a fase final, o Brasil embarcou para a cidade italiana onde formará a partir da próxima quinta-feira (16.07) o grupo G, ao lado da Rússia, da Itália e da Bélgica. Na manhã desta terça-feira (14.07), as brasileiras realizaram o primeiro treino em solo italiano, no ginásio Pala Catania, sede desta etapa. Na sequência, o time verde e amarelo encarou um trabalho na musculação e voltou à quadra para mais uma sessão de treinamento. 

O primeiro desafio das brasileiras nesta semana será na quinta-feira (16.07), às 12h10, (Horário de Brasília) contra a Rússia. A Band e o SporTV transmitirão ao vivo. 

O Brasil será representado na terceira semana do Grand Prix pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, as opostos Monique e Ivna, as centrais Juciely, Carol, Mara e Mayhara, as ponteiras Natália, Gabi, Suelle e Ellen e as líberos Sassá e Léia. O grupo brasileiro será comandado pelo treinador Paulo Coco. 

A ponteira Natália ressaltou a importância da terceira semana do Grand Prix para o grupo brasileiro. Depois da etapa de São Paulo, uma parte da seleção seguiu para os Jogos Pan-Americanos e outras 14 jogadoras para a competição mundial. 

“Com a separação dos dois grupos, essa etapa será a oportunidade de algumas atletas jogarem mais e mostrarem serviço. A equipe está muito empolgada e a expectativa é a melhor possível. Teremos adversários difíceis e estamos bem preparadas. O treino de hoje foi mais uma adaptação ao fuso e aproveitamos para fazer um reconhecimento do ginásio”, explicou Natália. 

Nesta semana, o treinador Paulo Coco assumiu o comando da equipe verde e amarela no Grand Prix, enquanto o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães comandará o outro grupo brasileiro na disputa dos Jogos Pan-Americanos. 

Paulo Colo comentou sobre as mudanças na equipe titular do Brasil em relação as duas primeiras etapas. Do time que começou as três partidas em São Paulo, a líbero Camila Brait, a ponteira Fernanda Garay e a oposto Joycinha disputarão os Jogos Pan-Americanos e não atuarão mais pelo Grand Prix. A levantadora Dani Lins, a ponteira Gabi e as centrais Juciely e Carol seguem na competição mundial. 

“Para essa etapa mantivemos a base da equipe e mudamos algumas peças importantes como a líbero, uma ponteira e a oposto. Essa terceira semana será importante para darmos ritmo de jogo para as outras jogadoras que vão entrar e nos prepararmos para a fase final. Vamos enfrentar equipes tradicionais que, possivelmente, também serão nossas adversárias na fase final”, afirmou Paulo Coco, que ainda fez uma análise do primeiro treino do time verde e amarelo em solo italiano. 

“O treinamento da manhã foi mais para recuperarmos as jogadoras depois da viagem e, como já vamos jogar na quinta-feira, tivemos que acelerar um pouco a programação por aqui”, disse Paulo Coco. 

Na classificação geral do Grand Prix, o Brasil aparece na liderança, com 18 pontos (seis vitórias). A China aparece em segundo lugar, com a mesma pontuação das brasileiras, mas com um pior saldo de sets. Os Estados Unidos estão em terceiro, com 17 pontos e a Itália em quarto, com 11. 

Jogos: 

(16.07) – Brasil x Rússia, às 12h10 (Horário de Brasília) 

(17.07) – Brasil x Bélgica, às 12h10 (Horário de Brasília) 

(18.07) – Brasil x Itália, às 15h10 (Horário de Brasília) 

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...