quarta-feira, 22 de julho de 2015

Em preparação para a seletiva da Superliga, meninas do São José dos Campos viram ginastas por um dia

Em preparação para a seletiva da Superliga, meninas do São José dos Campos viram ginastas por um dia

Em preparação para a disputa da repescagem da Superliga 2015/2016, a equipe de São José dos Campos participou de uma vivência bem diferente de sua rotina, na última sexta-feira (17/07) e trocou a familiar quadra de vôlei pelas novidades de um ginásio de ginástica artística. O espaço foi cedido pelos responsáveis da modalidade em São José dos Campos e nossas meninas puderam viver a experiência de ser ginasta por um dia.

O objetivo dessa prática foi o de realizar a preparação física em um ambiente que apresenta culturas e movimentos diferentes dos quais elas estão acostumadas. A ginástica artística trabalha de forma intensa com equilíbrio, força, flexibilidade e outras habilidades que poderão ser transferidas e utilizadas dentro de quadra.

Para o assistente técnico da equipe, Dema Araújo, “A atividade foi bem produtiva para o grupo, os exercícios da ginástica contribuem para o condicionamento físico das atletas e por ser fora de quadra quebrou o padrão de treinos. Os exercícios em pequenos grupos fizeram com que elas estreitassem o vínculo, se fortalecendo ainda mais.”

Desde o início, as atletas perceberam que as acrobacias aparentemente simples para a leveza das ginastas não são assim tão fáceis. Mas o desafio foi aceito com muita alegria pelas nossas gigantes a aos poucos o domínio do corpo foi surgindo e os movimentos aparecendo. “Ao nos depararmos com um novo ambiente, totalmente desconhecido, observamos o esforço que cada esporte exige, dando mais valor ao que temos e respeitando os limites de cada uma”, comenta a levantadora Carol Silva.

No fim, a descontração gerada pela novidade foi de extrema importância para o momento, que vem exigindo períodos de treinamento intenso e foco na competição que definirá a participação de nossa equipe na próxima temporada da Superliga e representa a oportunidade da volta à elite do voleibol brasileiro.

Independentemente da modalidade, o esporte possui um bem comum, e se depender de nossas atletas essa diversidade pode fazer parte do treinamento. A ponteira Ianca Pereira e a líbero Júlia Gasparini, compartilham dessa opinião: “Foi bem divertido, aprendemos muitas coisas que podemos incluir no vôlei como concentração, superação, trabalho com força e variados tipos de alongamentos. Gostamos da iniciativa da comissão técnica, pois essa atividade foi um diferencial para nós.

Fonte e Foto:Divulgação: Assessoria de Imprensa São José dos Campos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...