terça-feira, 7 de julho de 2015

AMISTOSO: Empurrado pela torcida cearense, Brasil vence a Argentina em amistoso preparatório para o Pan-Americano

Empurrado pela torcida cearense, Brasil vence a Argentina em amistoso preparatório para o Pan-Americano
Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a 1

E deu Brasil na segunda partida dos três amistosos contra a Argentina realizados no Nordeste . Nesta segunda-feira (06.07) a seleção verde e amarela contou com o apoio de 8.304 torcedores do ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), para vencer os rivais Sul-Americanos por 3 sets a 1 (25/22. 25/14, 17/25 e 25/18). Agora a série ficou empatada em 1 a 1, já que os argentinos levaram a melhor em Natal (RN), no último sábado (04.07), por 3 a 2.


O destaque do jogo, que é parte da preparação da equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Toronto no Canadá, foi o central Otávio, maior pontuador, que marcou 18 vezes.

“A Argentina é um adversário difícil sempre. Um time jogueiro, tem muito volume. É difícil rodar a bola, precisamos sempre de paciência. Foi um ótimo teste para nós que iremos disputar o Pan nos próximos dias. Eles são um time que faz o outro jogar e pensar para conseguir rodar a bola”, contou o atleta.

Natural de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, o ponteiro Bruno Canuto fez a alegria dos torcedores que empunhavam até cartazes para o atleta local. Para Bruno a emoção de jogar no Estado natal com a seleção foi algo inexplicável.

“Faz muito tempo que estou fora de casa, foi a realização de um sonho. Aliás, foram dois, um de jogar no meu estado e outro de entrar em quadra com a camisa da seleção. Fiquei sabendo que vinham dois ônibus da minha cidade apoiar a mim e à equipe, foi muito gratificante”, comentou o ponteiro.

O treinador brasileiro Maurício Motta Paes avaliou a atuação desta segunda-feira como mais equilibrada. Maurício elogiou também a atuação do saque e do bloqueio do Brasil que evoluíram desde o jogo em Natal.

“Jogamos hoje com a cabeça um pouco mais no lugar. Tivemos uma certa afobação no início do primeiro set, mas consertamos. É muito bom jogar tendo este público apoiando o tempo todo. Gostei da atuação no passe. Nosso bloqueio foi bem melhor hoje, muito em razão de nosso saque que também foi muito bem”, completou o treinador.

No próximo sábado (11.07) acontece o último confronto entre os dois times em João Pessoa (PB), às 12h30. No Pan-Americano o Brasil está no grupo A com Colômbia, Cuba e Argentina. A estreia da equipe verde e amarela será contra os colombianos no dia 17 de julho.

Equipes:

BRASIL: Renan Buiatti, Murilo Radke, Maurício Borges, Doulgas Souza, Otávio e Maurício Souza. Líbero – Tiago Brendle.
Entraram: Rafael Araújo, Thiaguinho, Kadu, Bruno Canuto.
Técnico: Maurício Motta Paes.

ARGENTINA: Martina, Gonzalez, Palacios, Zanotti, Franetovich e Guzmán. Líbero - Lopez
Entraram: Quiroga, Koukartsev, Chirivino, Scarpin
Técnico: Martin Lopez.

Fonte: Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda - CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...