domingo, 28 de junho de 2015

WORLD GRAND PRIX 2015: Seleção feminina treina na Holanda para a estreia no World Grand Prix 2015

Seleção feminina treina na Holanda para a estreia no World Grand Prix 2015

A seleção brasileira feminina de vôlei chegou, nesta sexta-feira (26.06), em Arnhem, na Holanda, e iniciou o período de aclimatação para o Grand Prix. Depois de mais de 12 horas de viagem, o time verde e amarelo não teve moleza. Após deixarem suas malas no hotel, as brasileiras almoçaram e seguiram para o Centro de Treinamento Olímpico de Papendal, onde fizeram musculação e depois treinaram na quadra. O Brasil ficará na cidade europeia até a próxima segunda-feira (29.06), quando seguirá para Bangcoc, na Tailândia, local da estreia no Grand Prix.

As brasileiras estrearão na competição anual no dia três de julho contra o Japão. Na primeira semana do Grand Prix, o time verde e amarelo enfrentará ainda a Sérvia e a Tailândia. O Brasil venceu os dois últimos títulos da tradicional competição e lutará pela 11ª conquista.

A ponteira Mari Paraíba, que estreia no Grand Prix nessa temporada, comentou sobre o treinamento realizado nesta sexta-feira pelas brasileiras.

“O treino de hoje foi muito importante para nos acostumarmos ao fuso horário. Também soltamos a musculatura o que ajuda bastante depois de uma viagem longa como essa. Fizemos alongamento e alguns exercícios na quadra e agora temos que seguir trabalhando forte, buscando entrar no fuso o mais rápido possível”, explicou Mari Paraíba.

O preparador físico da seleção feminina, Fábio Correia, chamou a atenção para a necessidade de realizar um treinamento físico depois de um longo período de viagem.

“Hoje começamos a ajustar o ritmo de treino com os horários que são mais interessantes para nós. Esse treinamento foi importante para as meninas retomarem uma atividade muscular que pode se perder em uma viagem longa como a nossa. No avião, elas ficam muito tempo paradas em uma mesma posição e isso acaba incomodando”, disse Fábio Correia.

O Brasil será representado na primeira etapa do Grand Prix pelas levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Monique e Joycinha, as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Natália e Mari Paraíba, as centrais Adenízia, Juciely, Carol e Bárbara e as líberos Camila Brait e Léia.

Entenda o Grand Prix 

De 3 a 18 de agosto, as 12 principais seleções disputarão a fase classificatória. A cada semana, serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Nesta etapa, o Brasil jogará em três cidades diferentes:

GRUPO A – BANGCOC, TAILÂNDIA – 3 a 5 de julho 
Brasil
Tailândia
Japão 
Sérvia 

GRUPO D – SÃO PAULO – 10 a 12 de julho 
Brasil
Bélgica 
Alemanha 
Tailândia 

GRUPO G – CATANIA, ITÁLIA – 16 a 18 de julho 
Brasil
Rússia 
Itália 
Bélgica 

Ao fim da fase de classificação, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com os Estados Unidos, país sede. A Fase Final acontecerá de 22 a 26 de julho, em Omaha, nos Estados Unidos.

Foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...