segunda-feira, 29 de junho de 2015

UNIVERSÍADE 2015: Meninas da seleção brasileira embarcam nesta segunda feira para a disputa da Universíade

Meninas da seleção brasileira embarcam nesta segunda feira para a disputa da Universíade

A seleção brasileira feminina universitária de vôlei está se preparando para disputar a Universíade, competição entre países que irá acontecer em Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho. O evento, que ocorre a cada dois anos, contará com a participação de cerca de 10 mil atletas de aproximadamente 170 países, em disputas de 21 modalidades.

Comandada pelo treinador Hélio Griner, a seleção feminina de vôlei se reuniu no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro, onde iniciou a preparação para a Universíade 2015. Após duas semanas de treinos na capital fluminense, a equipe embarca nesta segunda-feira (29) para a Coreia do Sul, onde estreia na competição no próximo sábado, dia 4 de julho, diante da Finlândia.  

                                                              Central Bia é um dos destaques do Brasil na competição 

Um dos destaques da seleção brasileira é a central Bia, do Sesi-SP, que irá disputar a Universíade pela primeira vez. Representando o Brasil, ela foi campeã do Mundial Juvenil, em 2009, torneio do qual foi a melhor bloqueadora, quando tinha apenas 17 anos. Hoje com 23 anos, a atleta, que já foi convocada até para a seleção principal, espera conseguir mais um título representando o país. “Tivemos pouco tempo de treinamento, mas foi um trabalho bastante intenso. O nosso time está numa crescente muito boa e a expectativa é a melhor possível. Sabemos que é uma competição difícil, mas vamos em busca desse título com muita garra”, disse Bia.

Após o jogo com a Finlândia, no dia 4, o Brasil irá enfrentar Japão e Estados Unidos, nos dias 5 e 6, respectivamente, fechando a primeira fase da Universíade. Confirmando a classificação, a seleção brasileira disputará a fase final entre os dias 8 e 12 de julho.

Na última edição da Universíade, que aconteceu em 2013, na cidade russa de Kazan, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de prata
.
Jogadoras convocadas para a Universíade 2015:
Levantadoras: Cláudia Bueno e Juliana Carrijo
Opostas: Sabrina Floriano e Bruna Honório
Ponteiras: Mari Cassemiro, Carla, Amanda Campos e Fernanda Kuchenbecker
Centrais: Bia, Lara Nobre e Fran Jacintho
Líbero: Juju Perdigão

Fonte: Divulgação - André Dayan - Innovate Sports Marketing & Management
Foto: Reprodução Facebook e Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...