segunda-feira, 15 de junho de 2015

TEMPORADA 2015/16: Concilig Vôlei Bauru inicia treinos treinos no Ginásio Panela de Pressão

Concilig Vôlei Bauru  inicia treinos treinos no Ginásio Panela de Pressão 
Ponteira Nayara Félix. e meninas do Concilig Vôlei Bauru realizaram nesta segunda-feira os primeiros treinos no Ginásio Panela de Pressão

As atletas do Concilig Vôlei Bauru realizaram nesta segunda-feira (15) os primeiros treinos no ginásio Panela de Pressão para a temporada 2015/16. Desde e reapresentação do elenco, no dia 18 de maio, a equipe realizou uma semana de avaliações físicas e médicas e depois três semanas de trabalhos nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas.

Os treinos no ginásio serão realizados em dois períodos. Pela manhã, o trabalho é específico e as atletas são dividas por grupos. Primeiro treinam as levantadoras, depois as centrais e opostas e finalizam o período as ponteiras e as líberos. Já pela tarde, o trabalho é realizado com toda equipe. “Pela manhã o treino é mais técnico, específico com cada grupo de atletas de acordo com a posição de cada uma. Já no período da tarde o foco é o trabalho tático, entrosamento da equipe e variações de jogadas. Na areia o trabalho foi 70% físico e 30% técnico. Agora, na quadra, é 90% técnico e apenas 10% físico”, explica o técnico Chico dos Santos.

Treinador e jogadoras são unânimes em afirmar que os treinos realizados na areia vão contribuir com os trabalhos em quadra, tanto em treinos, como nas partidas da temporada. “A tendência é que a movimentação delas esteja muito mais rápida após esse período na areia. Agora elas estão mais leves, pois o esforço nessas três semanas foi bem intenso”, comenta Chico.

A central Dani Suco sentiu já no primeiro trabalho na quadra os benefícios dos treinos realizados na areia. “O primeiro tiro que eu dei hoje pra chegar na bola eu já percebi que estava mais rápida, eu cheguei mais fácil na bola. Até a perna a gente sente que está mais leve após essas semanas de treinos na areia. Por outro lado, nós temos que estar com a parte técnica mais apurada, pois aqui não vamos ter a interferência do vento, por exemplo” afirma Dani.

Além de matar a saudade dos treinos no ginásio, as atletas passam a realizar agora os treinos coletivos, em que o técnico Chico dos Santos vai aprimorar o trabalho tático e também o entrosamento das remanescentes da temporada passada com os reforços recém-contratados. “Nós vamos levar um tempinho pra se adaptar novamente ao piso da quadra depois desse período na areia, já que lá o deslocamento era mais difícil. Porém, o Chico e o Fernando (assistente técnico) fazem um trabalho muito bom e rapidamente estaremos voando nos treinos em quadra também. As meninas já se conhecem bem e isso vai facilitar muito nossos treinos aqui no ginásio”, diz a ponteira Nayara Félix.

Fonte: Fábio Barbosa  - Assessoria Vôlei Bauru
Fotos: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...