quarta-feira, 10 de junho de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2015/16: Torneios seletivos definirão a última vaga para a Superliga 2015/16

Torneios seletivos definirão a última vaga para a Superliga 2015/16 

Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga, competição onde os participantes do torneio pretendem estar na edição 15/16

A última chance para estar na disputa da Superliga de vôlei 2015/2016 acontecerá no próximo mês. Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto será realizado o Torneio Seletivo para a próxima edição da competição, onde estarão na disputa quatro equipes em cada naipe. A competição será realizada em Brasília (DF), no masculino, e Araraquara (SP), no feminino, e dará a 12ª e última vaga em cada naipe. 

No torneio seletivo masculino, que será de 30 de julho a 1º de agosto, estarão na busca por uma vaga as equipes de São José dos Campos (SP) e São Bernardo (SP), que estiveram na disputa da Superliga principal 14/15, e Apan/Barão/Cremer (SC) e Upis/Brasília (DF), que participaram da Superliga B 2014. Estes times estarão reunidos em Brasília. 

No feminino, estarão na disputa as equipes da Uniara/Afav (SP), Maranhão Vôlei (MA) e São José dos Campos (SP), que jogaram a Superliga 14/15, além do Renata Valinhos/Country (SP), que esteve na Superliga B. O torneio acontecerá em Araraquara, também de 30 de julho a 1º de agosto, e terá transmissão da RedeTV. 

O Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destaca a importância da realização deste torneio classificatório para a Superliga 15/16. “Estou muito feliz, pois teremos quatro equipes em cada torneio lutando por uma vaga e sabemos que algumas investiram muito para tentar esta última oportunidade”, disse Lattari.

O dirigente ainda falou sobre os projetos para a próxima temporada. “Estas seletivas vêm coroar a nossa política que será completa com a disputa da Liga Nacional Sub-23, que servirá de acesso a Superliga B. Para a próxima temporada, esta competição vem despertando o interesse de diversas equipes de diferentes estados”, contou Radamés Lattari.

Na temporada 2015, o Bauru/Concilig (SP) foi o vencedor da Superliga B feminina, e o Bento Vôlei (RS), na masculina. Ambos asseguraram a classificação para a Superliga 2015/2016, que terá início no início do mês de novembro, com 12 equipes na masculina e também 12 na feminina.

Fonte: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...