Araraquara vence disputa pela sede do Torneio Seletivo da Superliga Feminina
Entre os dias 30 de julho e 1º de agosto será realizado o Torneio Seletivo para a próxima edição da Superliga Feminina, onde estarão na disputa quatro equipes em cada naipe.
A cidade de Araraquara conquistou a oportunidade de sediar pela primeira vez a competição, uma disputa que ocorreu entre as equipes participantes que levou em consideração o potencial da cidade, localização, envolvimento e interesse do clube.
Este torneio coloca a cidade em evidencia no cenário esportivo brasileiro, além de fomentar o desenvolvimento turístico, econômico e social.
Os jogos serão realizados no Gigantão e terão a transmissão nacional da RedeTV. As equipes aguardam a definição da tabela da competição que deverá ser divulgada pela CBV.
Além da equipe da Uniara de Araraquara estarão na disputa as equipes do Maranhão Vôlei (MA) e São José dos Campos (SP), que jogaram a Superliga 14/15, além do Renata Valinhos/Country (SP), que esteve na Superliga B.
Para Sandra Mara Leão, disputar o torneio em casa, proporciona a oportunidade de contar com o importante apoio da torcida, além de não comprometer o andamento dos treinos durante a competição. “Estamos determinadas e trabalhando muito para sairmos vitoriosas desta seletiva. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes e honradas de sediar este importante torneio classificatório.”
“A expectativa é de um torneio bastante competitivo, assim como Araraquara, as equipes também investiram em novos reforços e lutarão pela conquista de uma única vaga”, conclui a técnica.
O Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destaca a importância da realização deste torneio classificatório para a Superliga 15/16. "Estou muito feliz, pois teremos quatro equipes lutando por uma vaga e sabemos que algumas investiram muito para tentar esta última oportunidade", disse Lattari.
A Superliga 2015/2016, que terá início no início do mês de novembro, com 12 equipes na masculina e também 12 na feminina.
Fonte: Comunicação UNIARA/AFAV