terça-feira, 2 de junho de 2015

MERCADO DA BOLA: Praia Clube contrata ponteira norte-americana Klineman

 Praia Clube contrata ponteira norte-americana Klineman
Ponteira é convocação frequente na seleção dos EUA

O Praia Clube contratou a ponteira norte-americana Alexandra Rose Klineman, de 25 anos. A atleta, de 1,95m, nasceu em Manhattan Beach, na Califórnia. A jogadora foi convocada várias vezes para defender a Seleção de voleibol feminino dos Estados Unidos em competições mundo afora.

Pelo selecionado norte-americano, Klineman conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, por exemplo. Não é de hoje o interesse da americana em atuar no Brasil. Coincidentemente, Klineman estreou na seleção contra a equipe verde-e-amarela. 

Recentemente, a seleção americana de vôlei feminino divulgou o nome das 25 jogadoras inscritas para o Grand Prix, primeira grande competição de seleções da temporada. A nova atleta do Dentil/Praia Clube está entre as selecionáveis. 

Vale ressaltar que, em 2015, os Estados Unidos sediarão a fase final do Grand Prix, programada para 22 a 26 de julho em Omaha, no Nebraska. Alix é a quarta norte-americana a defender as cores do Praia Clube. Nas últimas temporadas, Bailey Webster, Kimberly Glass e Danielle Scott, atuaram pela equipe Dentil/Praia Clube. 

Vice-campeã italiana

Na Velha Bota, Klineman foi o destaque da sua equipe, o Novara, na decisão do Campeonato Italiano 2015, realizada em 16 de maio. A competição, por sinal, é uma das mais fortes e tradicionais do voleibol mundial. Na final, ante o Casalmaggiore, a norte-americana teve atuação destacada, com 23 pontos assinalados, sendo a maior pontuadora e uma das melhores atletas da finalíssima. O Novara acabou sendo superado por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/23 e 25/20.


Fonte e foto:Divulgação:  Assessoria de Imprensa Praia Clube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...