quarta-feira, 17 de junho de 2015

MERCADO DA BOLA: Ponteiro da Seleção Argentina Lucas Ocampo é o mais novo reforço do Bento Vôlei/Isabela

Ponteiro da Seleção Argentina
Lucas Ocampo é o mais novo reforço do Bento Vôlei/Isabela
Ponteiro Lucas Ocampo traz ainda mais experiência para o grupo que disputará a Superliga

O novo reforço do Bento Vôlei/Isabela para a disputa da Superliga 2015/2016 chega com sotaque castelhano: é o ponteiro da seleção argentina, Lucas Ocampo. O jogador de 29 anos estava no Lomas Volley, da Argentina, antes de se juntar ao clube da Serra Gaúcha.

Ocampo tem uma história vitoriosa no esporte, sendo destaque em grande parte das competições que disputou. Pela seleção do seu país, o atleta de 1,96cm jogou as Ligas Mundiais de 2009, 2010, 2011 e 2014, além do Campeonato Mundial de 2010. Pelos clubes, Ocampo venceu o Desafio Mundial de 2012, pelo Bolivar, vencendo na final a equipe de Florianópolis. O argentino também faturou duas Copa da Argentina e um Campeonato argentino.

Os prêmios individuais do argentino são muitos. Na última edição do campeonato do país vizinho, o ponteiro foi o segundo melhor sacador da competição e o melhor dos playoffs. A performance rendeu lugar do “time dos sonhos” do campeonato argentino. No Sulamericano de Clubes, o jogador foi eleito o melhor atacante e também acabou no “time dos sonhos”, ao lado do cubano Leal, que atua pelo Sada Cruzeiro.

Com passagens por clubes da Espanha e Itália, Ocampo explica porque decidiu atuar pelo Bento Vôlei. “Minha maior motivação é a de poder jogar numa das melhores ligas do mundo, onde todo jogador gostaria de jogar. Sempre quis ter a chance de jogar no Brasil e estou agradecido ao Bento Volei que está abrindo as portas para que eu possa finalmente realizar esse sonho. Estou muito feliz e minha família também”, declara o argentino.

Pela primeira vez representando uma equipe brasileira, o jogador não teme a transição para o país, nem a adaptação. “Acredito que a adaptação será tranquila tanto na parte esportiva como no lado social. Minha mulher é brasileira e tenho certeza que isso vai facilitar muito, além de ter as melhores referências sobre a cidade e seus habitantes, sei que vai dar tudo certo”, tranquiliza Ocampo.


Fonte:Divulgação Bento Vôlei/Isabela
Foto:Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...