quinta-feira, 4 de junho de 2015

MERCADO DA BOLA: Marcelo Palaia assume como diretor executivo do Molico/Nestlé

Marcelo Palaia assume como diretor executivo do Molico/Nestlé
Marcelo Palaia, profissional com larga experiência em marketing esportivo, assume a nova função na equipe

Osasco (SP) - O Osasco Voleibol Clube está dando um passo importante para tornar a sua gestão ainda mais profissional. Contratou Marcelo Palaia, experiente profissional do mercado de marketing esportivo, para ser diretor executivo da equipe. 

Com base no modelo de gestão das principais ligas norte-americanas, Palaia dividirá o comando do clube com o Luizomar de Moura, que nos últimos anos vinha acumulando as funções de técnico e gestor da equipe. Agora, Luizomar terá foco exclusivo nas ações técnicas e de quadra, enquanto o diretor executivo responderá pela interface com a área técnica, administrativa e comercial, incluindo contato com o patrocinador, confederação, federação e outros clubes.

"Escolhi o Marcelo Palaia para me ajudar a comandar o clube pois o conheço de longa data e sei de sua competência como gestor e também pela experiência que tem no vôlei. Com esse reforço, nossa equipe ficará ainda mais competitiva e eu terei mais tempo para me dedicar a questões técnicas", explica Luizomar de Moura.

Marcelo Palaia garantiu estar confiante no sucesso da parceria. "Acompanho o trabalho da equipe de vôlei de Osasco há muito tempo e confio na seriedade dos profissionais envolvidos. Tenho certeza que faremos um trabalho de vanguarda em termos de gestão de equipes no Brasil." 

A Nestlé, patrocinadora do clube, apoiou a contratação e a criação do novo cargo, pois entende que a melhoria na gestão fortalecerá a parceria e certamente contribuirá para atingir os objetivos comuns. 

Formado em educação física, com pós-graduação em Comunicação e MBA em marketing pela ESPM, Marcelo Palaia foi proprietário das agências de marketing esportivo Vis Sports & Entertainment e Let's Play, onde desenvolveu o planejamento estratégico em esportes para empresas como Oi, Gol, Peugeot e CBV e fez ações para São Paulo Futebol Clube, Gatorade, Semp Toshiba, entre outros. Atuou como gestor do projeto de esportes da OI, principalmente dos projetos de vôlei feminino OI Campos e OI Macaé. Foi diretor de esportes da Geo Eventos (empresa das Organizações Globo) até o final de 2013 e responsável pela área de consultoria em ativação de patrocínios olímpicos da IMX. Atua como professor de marketing esportivo na ESPM desde 2001.

Fonte/foto: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...