quarta-feira, 3 de junho de 2015

LIGA MUNDIAL 2015:Brasil treina em São Bernado para os confrontos contra a Austrália

Brasil treina em São Bernado para  os confrontos contra a Austrália 
Wallace já jogou pelo time de São Bernardo

A seleção brasileira masculina de vôlei está em São Bernardo do Campo (SP), onde enfrentará a Austrália na próxima sexta-feira (05.06), às 14h, e domingo (07.06), às 10h. Jogar no Brasil significa jogar em casa, mas, nesta semana, podemos dizer que a equipe do Brasil está verdadeiramente se sentindo à vontade no ginásio Adib Moysés Dib. A cidade do ABC Paulista acolheu o projeto do extinto Banespa, responsável por revelar grandes nomes do vôlei brasileiro, e foi a casa de vários dos atletas que hoje representam o Brasil.

O oposto Wallace, o central Isac, o ponteiro Lucas Lóh, o levantador Raphael, o líbero Serginho, entre outros jogadores, além do técnico Rubinho, que tem uma longa história com a cidade, têm o passado ligado diretamente ao clube. Rubinho, que comanda a seleção brasileira enquanto Bernardinho cumpre suspensão, trabalhou durante 10 anos em São Bernardo do Campo e tem boas recordações.

“Fiquei 10 anos em São Bernardo, onde tenho muitos amigos e me sinto realmente em casa. É um bom lugar para estar com a seleção e muito prazeroso rever pessoas que sempre trabalharam e colaboraram com o voleibol brasileiro”, comentou Rubinho, que prevê dificuldades contra a Austrália.

“As próximas partidas serão muito difíceis. Eles têm uma equipe jovem e forte. Nosso grau de conhecimento sobre eles é baixo, diferente da Sérvia, que, na teoria, era mais forte, mas, ao mesmo tempo, temos muitos confrontos contra eles, o que nos deu muito material de estudo. Os nossos confrontos com os australianos não são habituais, o que torna mais complexa a preparação e demanda mais estudo”, explicou Rubinho.

Outro diretamente ligado ao clube do ABC Paulista é o líbero Serginho. Foi por São Bernardo que ele jogou quando retornou ao Brasil, depois de quatro anos na Itália. “Joguei quatro temporadas em São Bernardo. Conheço todo mundo aqui e este é um ugar onde fui muito feliz. Conheço cada pedacinho deste ginásio”, disse Serginho, se referindo ao Adib Moysés Dib.

A seleção brasileira já fez dois jogos pela Liga Mundial deste ano e conseguiu duas vitórias sobre a Sérvia, nos dias 29 e 31 de maio, em Belo Horizonte (MG). O Grupo A conta com Brasil, Sérvia, Austrália e Itália.


Fonte: Divulgação CBV
Foto:Alexandre Arruda - CBV 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...