sexta-feira, 5 de junho de 2015

LIGA MUNDIAL 2015: Itália perde a primeira na Liga Mundial 2015

 Itália perde a primeira na Liga Mundial 2015
Jovem seleção Italiana foi derrotada por 3 sets a 1 pela Sérvia 

Jogando em Pesaro, pelo mesmo grupo do Brasil, a seleção italiana até então invicta na Liga Mundial perdeu para a Sérvia de virada, por 3 x 1 com parciais de 25 x 22, 23 x 25, 24 x 26 e 23 x 25.

A jovem seleção italiana entrou em quadra motivada pelas duas vitórias diante da Austrália pela primeira rodada da Liga Mundial na semana passada e ainda mais porque enfrentara a Sérvia, que perdeu para os seus dois primeiros jogos para a seleção brasileira, porém, não foi isso que se viu. Os italianos comandaram o 1º set e fecharam a parcial em 25 x 22. A partir do 2º set a sérvia veio com outra postura de jogo e sob o comando de Atanasijevic, venceram por 25 x 23.

O 3º set no entanto foi bem mais emocionante que os dois anteriores pois a Sérvia se manteve na frente do placar por praticamente toda a parcial, até que a Itália conseguiu salvar dois set points consecutivos, dando esperança aos torcedores de que virariam o set, mas os sérvios se recuperaram e venceram por 26 x 24.

No 4º set a Sérvia abriu vantagem de cinco pontos no segundo tempo técnico, até que Zaytsev entrou na partida e ajudou a seleção anfitriã a encostar no placar, marcando 23 x 21, mas no final os sérvios souberam lidar com a pressão e num erro de saque de Lanza, fecharam o set em 25 x 23 e a partida em 3 x 1.

Texto; Rafa de Cristo -FIVB
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...