sábado, 13 de junho de 2015

Campeonato Mundial Sub-18 Feminino:Brasil conhece adversários da primeira fase do Campeonato Mundial Sub-18 Feminino

Brasil conhece adversários da primeira fase do Campeonato Mundial Sub-18 Feminino 
Competição acontecerá em Agosto no Peru 

A pouco mais de um mês e meio da estreia no Campeonato Mundial Sub-18 feminino no Peru, a seleção brasileira da categoria conheceu na noite desta quinta-feira (11.06) os adversários da primeira fase da competição. Realizado em um hotel em Lima, capital peruana, o sorteio dos grupos deixou o Brasil com um caminho difícil logo no começo. O time verde e amarelo está na chave D ao lado de Japão, Itália, Turquia e Cuba.
O treinador da equipe brasileira, Luizomar de Moura, gostou do chaveamento. Para o técnico, a vivência em competições internacionais de alto nível desde o começo da carreira das atletas é muito importante para as respectivas carreiras, e ter adversários difíceis logo no começo serve para deixar as jogadoras com um bom ritmo de jogo.

“Este é o primeiro mundial desta geração, então ainda não temos tantas informações sobre os adversários, mas são de escolas muito importantes do voleibol mundial. Cuba sempre foi um celeiro de craques e hoje tem uma menina que é uma joia, a Melissa Vargas (de 15 anos e que já tem passagem pela seleção adulta). Itália e Turquia são da escola europeia, que é muito forte e as turcas ficaram em terceiro no europeu. O Japão foi campeão asiático e tem muita velocidade”, analisou Luizomar, que é técnico das categorias de base da seleção brasileira desde 2003.

Antes de embarcar para o Peru, a seleção Sub-18 do Brasil fará uma série de amistosos na Europa contra Itália, Rússia e República Tcheca. As brasileiras possuem nove medalhas em mundiais da categoria: três ouros (1997, 2005 e 2009), quatro pratas (1989, 1991, 1999 e 2001) e dois bronzes (2003 e 2013). O Brasil estreia no dia 08 de agosto contra o Japão.

MUNDIAL SUB-18 FEMININO

Jogos do Brasil na primeira fase:

08.08 (Sábado) – BRASIL x Japão

09.08 (Domingo) – Turquia x BRASIL

10.08 (Segunda-Feira) – BRASIL x Itália

11.08 (Terça-Feira) – Cuba x BRASIL


Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...