quinta-feira, 18 de junho de 2015

AMISTOSOS DA SELEÇÃO FEMININA: Brasil vence último amistoso contra o Japão

Brasil vence último amistoso contra o Japão

Na tarde desta quinta-feira, 18, a seleção brasileira feminina comandada por José Roberto Guimarães venceu a quarta e última partida amistosa conta o Japão por 3 x 2 com parciais de 27 x 25, 27 x 25, 17 x 25, 25 x 13 e 13 x 15. Para esta partida, Zé Roberto pode contar com jogadoras que disputaram o Mundial da Itália em 2014, como Fernanda Garay, Gabi e Carol. Jaqueline com gripe e Natália com contratura muscular na região glútea foram poupadas.

Durante a primeira metade de jogo as duas seleções mantiveram-se equilibradas, assim como nos dois jogos do final de semana e foram empatadas até 11 x 11 quando as japonesas entraram num bom momento de saque e bloqueio, desgarrando-se do placar e abrindo 19 x 15. O técnico brasileiro então fez a inversão do 5-1 com as entradas de Monique e Macris, o que suriu efeito. O Brasil encostou em 21 x 19. Porém, as japonesas fizeram 24 x 20 e tiveram a chance de quatro sets points, mas com dois bloqueios de Carol, o Brasil virou e fechou a primeira parcial. O segundo set não foi muito diferente do set inicial, tanto que o placar para o time verde-e-amarelo foi o mesmo: 27 x 25.

Já o terceiro set foi o mesmo terceiro set do final de semana, onde com boas atuações no saque, a seleção nipônica abriu 10 x 1 com a estela Saori destruindo o passe brasileiro. Isto fez com que em suas passagens pelo saque o Japão fechasse o terceiro set.

No set seguinte foi a vez das brasileiras acabarem com o passe da seleção japonesa e abrir parcial de 10 x 4. A velocidade ganha no set assustou as japonesas que não conseguiram encaixar suas poderosas defesas e, com uma “China” de Juciely, o Brasil fechou em 25 x 13.

Para o quinto e decisivo set, mesmo com a partida já ganha, Zé Roberto entrou com o time todo modificado. Estiveram em quadra: Macris, Suelle, Mari Paraíba, Bárbara, Adenízia, Carol e Camila Brait. A seleção manteve o bom ritmo e quando parecia que seria uma vitória tranquila, o Japão se recuperou fazendo 12 x 11. O sexteto brasileiro sentiu o golpe e viram as japonesas fecharem em 15 x 13.

Brasil

Titulares: Dani, Joycinha, Fernanda Garay, Gabi, Juciely, Carol e Camila Brait (líbero)
Entraram: Macris, Monique, Suelle, Mari Paraíba, Adenízia e Bárbara
Não entrou: Léia (líbero)
Técnico: José Roberto Guimarães

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...