Brasil realiza segundo amistoso contra seleção japonesa neste sábado em Campinas
José Roberto Guimarães orienta atletas durante treino no ginásio do Taquaral, em Campinas
A seleção brasileira feminina de vôlei e o Japão estarão frente a frente novamente neste sábado (13.06). O Brasil enfrenta a equipe nipônica, no segundo confronto da série de quatro partidas entre as equipes, às 19h deste sábado no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O SporTV transmitirá a partida ao vivo e os ingressos para o confronto foram esgotados em apenas quatro horas.
No primeiro jogo da série, na última quarta-feira (10.6), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), com uma equipe renovada, o Brasil foi superado pelo Japão por 3 sets a 2 (25/23, 28/26, 25/10, 21/25 e 11/15). As duas equipes combinaram de disputar cinco sets antes da partida, por isso o Japão venceu os três primeiros e a partida teve sequência, com o time verde e amarelo levando a melhor nos dois últimos.
O Brasil contará com 16 jogadoras nos amistosos em Campinas (SP). As levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Joycinha, Monique e Rosamaria, as ponteiras Ellen, Suelle, Mari Paraíba e Michelle, as centrais Adenízia, Bárbara, Mara, Letícia Hage e Angélica e as líberos Camila Brait e Léia.
Para a experiente oposto Joycinha, que neste sábado completa 31 anos, as amistosos contra o Japão são uma grande oportunidade para seleção feminina entrar alcançar um bom ritmo de jogo.
“O Japão joga de uma maneira muito diferente do que nós estamos acostumadas. É o time mais rápido do mundo. Além disso, elas defendem muito bem. No primeiro jogo, tivemos alguns bons momentos e sabemos que o Japão está com um bom ritmo por ter disputado o Torneio de Montreux. Nosso grupo ainda está se conhecendo e temos muitas meninas novas. Nesse segundo jogo, temos tudo para fazer uma partida melhor e vamos ter o apoio da torcida o que sempre ajuda”, disse a aniversariante Joycinha.
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a dificuldade de jogar contra o time japonês.
“Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades nesses jogos contra o Japão, mas isso faz parte da nossa preparação. O Japão também será o nosso primeiro adversário na abertura do Grand Prix e elas já vêm com mais ritmo de jogo. Acredito que vamos evoluir e esses serão testes importantes”, analisou José Roberto Guimarães.
Fonte: Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda - CBV