quinta-feira, 18 de junho de 2015

AMISTOSO: Brasil faz último amistoso contra o Japão nesta quinta

Brasil faz último amistoso contra o Japão nesta quinta
Macris teve boa atuação na última partida contra o Japão

A seleção brasileira feminina de vôlei e o Japão disputarão, nesta quinta-feira (18.06), o último da série de quatro amistosos entre as duas equipes. Até o momento, todas as partidas tiveram como placar 3 sets a 2 e as brasileiras estão em vantagem, por terem levado a melhor nos dois confrontos realizados no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), no último final de semana. A partida será realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e não será aberta ao público. 

Para o treinador José Roberto Guimarães, o confronto desta quinta-feira será importante para continuar dando ritmo de jogo para as jogadoras brasileiras, que se preparam para a disputa dos Jogos Pan-Americanos e do Grand Prix. 

“Essa série de amistosos contra o Japão é muito positiva para o nosso grupo. Estamos tendo a chance de enfrentar um adversário forte, testando e dando ritmo de jogo para várias jogadoras. Temos duas grandes competições pela frente e um bom número de atletas trabalhando forte. O Japão obriga o Brasil a ter um bom volume de jogo e uma defesa eficiente. Precisamos de um teste como esse”, afirmou José Roberto Guimarães. 

Um dos destaques na vitória do Brasil no último sábado contra o Japão, a levantadora Macris, que teve pela primeira vez a chance de jogar como titular em uma partida com a camisa do Brasil, espera mais um jogo equilibrado contra as japonesas. 

“A última partida foi uma experiência maravilhosa e fiquei muito feliz com a nossa vitória. Acredito que o jogo desta quinta-feira será tão equilibrado quanto os três primeiros. O Japão é uma equipe muito difícil de se jogar, pela velocidade e habilidade. Vamos ter que estar muito concentradas para conseguir terminar a série com mais um resultado positivo”, disse Macris. 

CREDENCIAMENTO 

18.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 16h

Local – Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Os jornalistas interessados na cobertura devem confirmar presença através do e-mail imprensa@volei.org.br até às 18h do dia 17 de junho. O assessor de imprensa Vicente Condorelli (21 – 99450-4650) estará no Maracanãzinho para ajudar no trabalho.
Na partida realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), os jornalistas terão acesso ao ginásio a partir das 14h30. 

Desafio - Brasil x Japão

10.06 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 2 x 3 Japão (23/25, 26/28, 10/25, 25/21 e 15/11)

Local - Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ)
*Fechado para o público e aberto à imprensa

13.06 (SÁBADO) – Brasil 3 x 2 Japão (25/18, 25/22, 14/25, 26/28 e 15/12)

Local - Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) 
Transmissão: SporTV

14.06 (DOMINGO) – Brasil 3 x 2 Japão (25/18, 22/25, 20/25, 25/19 e 15/11)

Local - Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) 
Transmissão: SporTV

18.06 (QUINTA-FEIRA) - Brasil x Japão, às 16h

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...