terça-feira, 26 de maio de 2015

TEMPORADA 2015/16: Meninas do Concilig Vôlei Bauru iniciam treinos com bola

Meninas do Concilig Vôlei Bauru iniciam treinos com bola 

Treino com bola das meninas do  Concilig Vôlei Bauru 

Depois da primeira semana de trabalho apenas com avaliações físicas, médicas e nutricionais, as atletas do Concilig Vôlei Bauru tiveram os primeiros contatos com bola. A partir desta semana os treinos estão divididos em duas frentes: academia e quadra de areia.

O primeiro trabalho do dia é realizado na Academia Vida, sob a coordenação do preparador físico Elder Facin. As meninas realizam exercícios em aparelhos específicos, visando o fortalecimento muscular para os trabalhos técnicos em quadra. “Nós temos uma temporada extensa pela frente, em torno de 10 meses, até o final da Superliga. Nesses primeiros dias o objetivo é proporcionar força dentro da academia para que elas soltem essa energia nos treinos em quadra. Nas próximas semanas nós vamos aumentando a intensidade do trabalho na academia até chegarmos aos 100% no Campeonato Paulista”, afirma Elder.

Além de preparar as atletas para os treinos em quadra, o trabalho na academia também é fundamental para a prevenção de lesões. “Essa musculatura fortalecida, junto com as articulações na mesma proporção, diminuem o risco de lesões drasticamente. Até porque, com o início das competições, o tempo de descanso e regeneração será bem menor e os músculos estarão trabalhando em alta intensidade. Se esse trabalho inicial não foi bem feito, a musculatura não aguenta lá na frente”, destaca.

Após os exercícios na academia, as meninas realizam treino com bola nas quadras de areia da Avenida Getúlio Vargas. Esse é o primeiro trabalho com bola da equipe para a temporada e é realizado pelo técnico Chico dos Santos. Nessa atividade o treinador foca fundamentos específicos do vôlei como passe, manchete, defesa e recepção, forçando o movimento delas na areia, o que mantém em alta a preparação física. “Aqui nós seguimos com foco na parte física, por isso a areia. Essas três primeiras semanas de trabalho nós vamos ter 60% de físico e 40% de técnico. Os fundamentos escolhidos para esse início são voltados para facilitar a movimentação e fortalecer a musculatura também. Só a partir da próxima semana elas vão treinar salto, ataque e bloqueio, que exigem um esforço maior”, ressalta Chico.


Fonte:Assessoria de Imprensa do Concilig Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...