quarta-feira, 20 de maio de 2015

TEMPORADA 2015/16: Dia de testes físicos para as meninas do Concilig Vôlei Bauru

Dia de testes físicos para as meninas do Concilig Vôlei Bauru

A quarta-feira (20) foi mais um dia de trabalho pesado para as atletas do Concilig Vôlei Bauru. Assim como nos dias anteriores, nada de bola, mas muita ralação por parte das meninas. O trabalho foi divido em duas partes e coordenado pelo preparador físico Elder Facin, em parceria com membros do departamento de educação física da Unesp Bauru.

A primeira atividade das atletas foi o salto vertical, exercício que analisa a força das meninas ao pular e também a reação elástica ao retornar ao solo. Também foram realizados testes de agilidade com o grupo, em que as jogadoras correram em alta intensidade por um percurso determinado, variando a direção. “Essas atividades tem por objetivo nos fornecer dados de como as atletas estão em situações semelhantes às de jogo, como salto e corrida. Daqui a seis semanas elas repetirão os exercícios, já com as atividades da pré-temporada em andamento, para sabermos como foi a evolução de cada uma”, ressalta Elder.

Além da parte física, o trabalho também auxilia o trabalho nutricional da equipe. “A partir dos dados que são coletados nessas atividades é possível analisar se a atleta está com dificuldade em algum exercício. Nós confrontamos essas informações com os exames médicos já realizados e verificamos se a jogadora está com deficiência em algum nutriente, por exemplo. Essa informação é passada para a nutricionista Luciane Vieira, que vai realizar um trabalho específico com as atletas”, explica o preparador físico.

A parceria com o departamento de educação física da Unesp possibilita que o Concilig Vôlei Bauru tenha informações precisas e detalhadas de cada atleta da equipe, que servirão como base para toda temporada. “O sistema e os equipamentos que nós utilizamos nessa avaliação com as meninas do Concilig Vôlei Bauru são os mesmos utilizados pelas equipes de ponta em qualquer esporte do país. A comissão técnica terá a disposição dados precisos para trabalhar e desenvolver cada atleta, destaca Sérgio Alves Arcangelo, membro da equipe da Unesp.

AGENDA

Nesta quinta-feira (21) o elenco do Concilig Vôlei Bauru estará dividido em dois grupos. Pela manhã, às 8h, uma parte da equipe realiza teste de resistência em uma clínica na Rua Rubens Arruda, 11-37, Jardim Estoril. Às 14h, outro grupo realiza testes de força e agilidade no ginásio Panela de Pressão. Lembrando que esse cronograma pode ser alterado pela comissão técnica.

Fonte: Assessoria Vôlei Bauru
Foto: Marina Beppu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...