quinta-feira, 21 de maio de 2015

SELEÇÃO: Jaqueline começa temporada na seleção animada e de olho nos jogos do Rio 2016

Jaqueline começa temporada na seleção animada e de olho nos jogos do Rio 2016 
Jaqueline é observada por José Roberto Guimarães, em Saquarema (RJ)Alexandre Arruda/CBV

Depois de uma temporada de sucesso na Camponesa/Minas (MG), a ponteira Jaqueline está de volta a seleção brasileira feminina de vôlei. A bicampeã olímpica se apresentou nesta semana, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), e começou a preparação com o time verde e amarelo. As levantadoras Dani Lins e Ana Tiemi, a central Adenízia, a oposto Ivna e a líbero Camila Brait também se integraram ao grupo na última segunda-feira (18.05). 

“Falta muito pouco para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Esse é um ano importante não só para mim, mas para todas as meninas desse grupo. Estou motivada e confiante porque esse time tem muito a crescer para chegar no auge na Olimpíada”, afirmou Jaqueline. 

No momento, estão treinando em Saquarema (RJ) as levantadoras Dani Lins, Ana Tiemi, Juma e Macris, as opostos Ivna, Joycinha, Monique, Jéssica e Paula, as ponteiras Jaqueline, Mari Paraíba, Ellen, Suelle, Rosamaria e Michelle, as centrais Mara, Fran, Letícia Hage, Angélica, Adenizia e Bárbara e as líberos Léia, Camila Brait e Sassá. 

Entre as 24 jogadoras que treinam em Saquarema, muitas caras novas que vestem a camisa da seleção pela primeira vez. Para Jaqueline, esse convívio com os novos talentos é muito positivo para o futuro da modalidade. 

“Essa troca com as meninas mais novas é muito produtiva. O Zé está tendo a oportunidade de conhecer melhor esses novos talentos. Acredito nessas meninas. Elas têm muito a crescer e vão dar continuidade ao trabalho das gerações anteriores”, apostou Jaqueline. 

Sobre as duas principais competições da temporada, os Jogos Pan-Americanos e o Grand Prix, Jaqueline acredita que o Brasil tem chance de ter um bom desempenho em ambos os eventos que serão disputados em um período simultâneo.

“São duas competições muito importantes que vão acontecer na mesma época. O Zé Roberto vai mesclar as duas equipes, com jogadoras experientes e outras mais novas. Queremos os títulos das duas competições e vamos trabalhar muito para isso. Sabemos que o cenário internacional está cada vez mais competitivo e que não será fácil”, analisou Jaqueline. 

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância de Jaqueline para a equipe brasileira. 

“A Jaque está fazendo parte desta seleção desde 2004. São muitos anos de dedicação e colaboração com a equipe brasileira. Ela segue muito motivada, treinando forte e sendo uma peça importante dentro desse grupo” afirmou José Roberto Guimarães. 

Programação

A programação da seleção feminina teve início com os treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Os jogos começarão no próximo mês, de 10 a 18, em amistosos contra o Japão, no Brasil. Depois, em julho, será a vez do Grand Prix, de 3 a 26 de julho. 

Também em julho, de 16 a 26, a equipe verde e amarela terá os Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá. No mês de agosto, o Brasil fará novos amistosos, desta vez, contra a Bulgária, Alemanha e Holanda, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 24 e 30.

De 8 a 17 de setembro, os jogos amistosos serão na Holanda, contra as donas da casa. No final do mês, no dia 24, terá início o Sul-Americano, na Colômbia, que vai até o dia 2 de outubro.

Neste ano de 2015, a seleção brasileira ainda terá o grupo sub-23, que jogará o Campeonato Mundial, de 12 a 19 de agosto.

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...