quarta-feira, 6 de maio de 2015

MUNDIAL FEMININO DE CLUBES 2015: Prestes a disputar seu segundo Mundial de Clubes, Amanda vê Rexona-AdeS mais preparado

Prestes a disputar seu segundo Mundial de Clubes, Amanda vê Rexona-AdeS mais preparado
Brasileiras foram vice-campeãs na edição de 2013

Campeão da Superliga, do Campeonato Sul-americano de Clubes e do Campeonato Carioca, o Rexona-AdeS tem mais um compromisso para fechar a temporada ainda mais dourada. Nesta quinta-feira (7), a partir das 15 horas (horário de Brasília), o time de Amanda inicia a disputa no Campeonato Mundial de Clubes. 

É a segunda participação das cariocas no torneio mais importante do globo. Na primeira vez, Amanda e suas companheiras se sagraram vice-campeãs. Na edição de 2013, no entanto, as brasileiras jogaram a competição em outubro, ainda em fase de pré-temporada. Desta vez, chegaram com mais ritmo de jogo a Zurique (SUI).

“Acredito que estamos mais preparadas para este Mundial, pois o grupo participou de todos os campeonatos e, consequentemente, adquiriu um grande volume de jogo, diferentemente do último Mundial, que aconteceu na fase inicial da temporada”, analisa Amanda, cuja estreia é contra o Volero Zurich (SUI). 

Em busca da inédita conquista, o decacampeão brasileiro enfrenta também o Mirador (DOM) na primeira fase. Para chegar até as semifinais, o primeiro objetivo do Rexona-AdeS, é preciso ficar em primeiro ou segundo lugar no Grupo A. Do outro lado estão Eczacibasi (TUR), Dínamo Krasnodar (RUS) e Hisamitsu Springs (JAP). 

“É um dos Mundiais mais fortes da história. São grandes equipes, com grandes investimentos, cada um dentro da sua característica, porém todas em altíssimo nível. Sabemos o quanto será difícil, mas estamos treinando muito e com os pés no chão. Só virá pedreira pela frente. Terminar campeão mundial seria maravilhoso para todos nós.”

Fonte/foto: DM7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...