quinta-feira, 28 de maio de 2015

MERCADO DA BOLA: Ponteira Samara é a mais nova contratada da Camponesa/Minas para a temporada 2015/16

Ponteira Samara é a mais nova contratada da Camponesa/Minas para a temporada 2015/16
Samara é o quinto reforço da Camponesa/Minas na temporada 

A Camponesa/Minas anunciou mais uma contratação para a temporada 2015/16: a ponteira Samara, ex-Molico/Nestlé. Este é o quinto reforço da equipe minastenista para a temporada. Além do novo técnico Paulo Coco, também chegaram para integrar o time a oposta Rosamaria, a líbero Léia e a central Mara.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de vestir a camisa do Minas. Defender um clube de tradição, com uma estrutura sensacional e uma torcida apaixonada pelo voleibol será muito gratificante! Espero somar nessa equipe, que promete dar muitas alegrias aos torcedores mineiros. Não faltarão comprometimento e trabalho”, afirmou Samara.

Samara também falou sobre a oportunidade de trabalhar com o técnico Paulo Coco. “Nunca trabalhamos juntos, mas sempre ouvi muitas coisas boas sobre ele, através das meninas que atuam pela seleção ou que já trabalharam com ele em clubes. Me sinto muito lisonjeada e feliz por ter a oportunidade de trabalhar com ele, que já dirigiu grandes equipes e, há anos, tem papel fundamental e efetivo na seleção. Espero aprender muito nessa temporada, com um técnico que está sempre entre as melhores jogadoras do Brasil e do mundo”.

Samara Rodrigues de Almeida tem 22 anos, 1,84 de altura e é natural de São Paulo (SP). A atleta começou sua carreira no Grêmio Barueri e já defendeu Macaé e Pinheiros, além do Osasco, equipe pela qual teve três passagens (Finasa/Osasco – 2007/2009, Sollys/Nestlé – 2010/2013 e Molico/Nestlé – 2014/15). Com o Molico/Nestlé, Samara foi vice-campeã da última Superliga Feminina de Vôlei.

A ponteira tem, ainda, boas passagens pela seleção brasileira de base, com a qual conquistou o Campeonato Sul-americano Sub-23, em 2010, o Campeonato Mundial Juvenil, em 2011, foi vice-campeã da Copa Pan-americana, em 2012, entre outros. Samara também já garantiu importantes títulos individuais com a camisa verde e amarela: melhor passe no Sul-americano Infanto, em 2008; melhor jogadora do Mundial Infanto, em 2009; melhor passe do Sul-americano Juvenil, em 2010; melhor passe do Mundial Juvenil, em 2011; além do melhor ataque do Mundial de Clubes, também em 2011.

Além das novas contratações, também já estão confirmadas na Camponesa/Minas a levantadora Naiane, as ponteiras Mari Paraíba e Carla, as centrais Carol Gattaz e Valquíria e a líbero Laís.


Fonte:Assessoria de Imprensa Minas Tênis Clube
Foto:Luiz Pires/Fotojump
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...