segunda-feira, 27 de abril de 2015

TEMPORADA 2015/16: Visando a próxima temporada, Erika já inicia preparação nas férias

Visando a próxima temporada, Erika já inicia preparação nas férias
Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei está utilizando a estrutura do Spa Med, em Sorocaba

Para muitos atletas profissionais, o período de férias é o momento de descansar e relaxar na alimentação. Já para a ponteira Érika Coimbra, que jogou a última Superliga de Vôlei pelo Brasília, é o momento de manter a forma e já iniciar a preparação para os próximos desafios. Para isso, ela está passando dez dias no Spa Med, em Sorocaba, que conta com a maior e melhor estrutura do país, realizando um acompanhamento nutricional e também trabalhando a parte física.

“Eu adoro vir ao Spa Med Sorocaba uma vez por ano, sempre após a temporada. Já é a terceira vez que venho. Aqui eu consigo fazer um detox, perder peso e manter o físico, porque durante os campeonatos são muitos anti-inflamatórios, suplementos, estresse e dores. Então, como aqui tem uma clínica, aproveito para fazer exame de sangue, nutricionista, cuidar da saúde e também fazer academia funcional, onde pedalo e corro. Enfim, passo dez dias cuidando da mente e do corpo e, assim, vou pronta para a pré-temporada. Aproveito também para ler um bom livro e sair um pouco da vida social”, conta Erika.

Jogadora experiente, com grande passagem pela seleção brasileira, onde foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1999 e bronze nos Jogos Olímpicos deSidney-2000, Erika sabe da importância de se preparar bem para a temporada. Com algumas contusões, ela não conseguiu ter uma grande sequência de jogos na última Superliga pelo time do Brasília, mas garante que está em um bom nível para a próxima temporada.

“Estou me cuidando e sei que ainda jogo em alto nível. Tenho muito para dar ao vôlei ainda e por isso me cuido mesmo nas férias. Meu contrato com o Brasília Vôlei acaba em maio e ainda não tive nenhuma proposta deles. Estou aberta para ouvir propostas. Quero continuar minha carreira com toda a vontade e dedicação que sempre tive”, contou a atleta, que é uma das maiores pontuadoras da história da Superliga Feminina, competição da qual ela é hexacampeã.

No próximo dia 24 de maio, Erika Coimbra volta as quadras para participar do jogo de despedida da levantadora Fofão.

Foto: Divulgação
Fonte: Innovate Sports
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...