domingo, 5 de abril de 2015

SUPERLIGA MASCULINA B: Sada Cruzeiro Unifemm vence o Bento Vôlei Isabela e conquista Título da Superliga B

Sada Cruzeiro Unifemm  vence o Bento Vôlei Isabela  e conquista Título  da  Superliga B

Diante de mais de 3.000 pessoas no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves-RS, o Sada Cruzeiro Unifemm bateu o dono da casa Bento Vôlei Isabela por 3 sets a 2, e garantiu o título inédito da Superliga B. O jogo decisivo foi disputado na noite desse sábado, 04/04, na Serra Gaúcha, e teve parciais de 25/20, 24/26, 17/25, 25/17 e 15/13.

Vice-líderes da fase de classificação, os garotos cruzeirenses chegaram ao Sul com o objetivo de bater o invicto primeiro colocado. E foi isso o que fizeram, sem se intimidar com a experiência do dono da casa, e conquistaram esse troféu importante, que coroa todo o trabalho da base.

“Começamos a construir isso que nós estamos comemorando na temporada passada. Eu não posso deixar de elogiar essa nossa equipe. No profissional temos grandes espelhos. Todos são muito guerreiros, trabalhadores. Acho que esses garotos se inspiraram nesses jogadores, trabalharam duramente para conquistar esse título. Temos que agradecer a todos pela dedicação”, disse o técnico Henrique Furtado.No segundo ano de participação na Superliga B, para quem entrou na disputa com o objetivo de buscar rodagem, os jovens mostraram que jogam vôlei de gente grande. E assim como o time adulto do Sada Cruzeiro, que é um colecionador de títulos, os garotos infanto e juvenis agora são campeões brasileiros.

“A gente já tinha lutado bastante no ano passado. Este ano não foi diferente. Todo mundo tem dado o seu máximo e, apesar da gente ter oscilado um pouco na partida, acho que o resultado do nosso bom trabalho foi recompensado. Estou feliz demais”, afirmou o capitão do time celeste, o central Éder Levi.

Mesmo antes da final os torcedores de Bento Gonçalves já comemoravam o acesso do time da cidade à Superliga A da próxima temporada, já que o Sada Cruzeiro já tem uma equipe na disputa.

O líbero Vanderson destacou a motivação do time na busca pelo troféu. “A gente estava focado desde o início do campeonato. Nós queríamos muito esse título e agora podemos gritar: somos campeões. Acho que a equipe deles esperava um jogo mais tranquilo. Mas a gente vinha em um ritmo muito forte, tivemos uma semifinal de três jogos e chegamos com muita vontade”, comentou o defensor azul.

O jogo

O oposto Alan foi responsável por um total de 34 pontos. Outro destaque foi o central Romulo, que teve seis pontos de bloqueio.Os mineiros começaram muito bem no jogo, com um bom saque e a defesa funcionando bem. O segundo set foi bastante equilibrado, definido em detalhes. A partir do terceiro, o Bento Vôlei forçou muito no serviço, dificultou o ataque dos visitantes e teve um bom aproveitamento nas viradas de bola. A quarta parcial iniciou também equilibrada, mas na reta final, com mais regularidade, os jovens cruzeirenses levaram a disputa para o tie-break. No set desempate, o Sada Cruzeiro Unifemm seguiu confiante, largou na frente e, apesar de uma reação do Bento no fim da etapa, não teve dificuldades em fechar a partida.

Equipes

Sada Cruzeiro Unifemm: Lucas Salim, Alan, Rodriguinho e Gabriel, Éder Levi e Romulo e o líbero Vanderson. Entraram: Henrique Adami, Moreno, Bruno e Felipi. Técnico – Henrique Furtado.

Bento Vôlei Isabela: Rivoli, Tuba, Dentinho e Refatti, Giovanni Chagas e Zé Ricardo e o líbero Daniel. Entraram Athos, Elder e Danilo. Técnico – Fernando Rabelo.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro - Foto:Andréia Santos  - Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...