quinta-feira, 23 de abril de 2015

MERCADO DA BOLA :​Bento Vôlei anuncia campeão olímpico Paulão como técnico da equipe profissional

​Bento Vôlei anuncia campeão olímpico Paulão como técnico da equipe profissional

Ex-atleta tem vasta experiência dentro e fora das quadras

 O Bento Vôlei já apresentou sua primeira novidade para o grupo que disputará da Superliga 2015/2016. O campeão olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (23), às 9h, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
Para o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado, a chegada de Paulão dá “um algo a mais” para o projeto, que está se consolidando para a temporada que se aproxima.

Na presença da diretoria do clube, do secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Gustavo Sperotto, e do presidente da câmara de vereadores, Valdeci Rubbo, Paulão reafirmou sua felicidade em fazer parte do Bento Vôlei. “Decidi pelo Bento Vôlei porque o envolvimento que a cidade tem com o esporte é muito especial e histórico. Quero retomar minha carreira como técnico em um ambiente como esse. Estou muito feliz”, afirma Paulão.

Paulão tem uma enorme bagagem no esporte. O gaúcho nascido em Porto Alegre passou 23 anos nas quadras como jogador, 15 deles servindo a Seleção brasileira. Vestindo a amarelinha, foi campeão das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e campeão da Liga Mundial do ano seguinte.

Depois de encerrar a carreira, o atleta vitorioso se tornou treinador, tendo levado a equipe do Vôlei Canoas à elite do voleibol nacional em 2012, antes de se tornar diretor da equipe. Paulão ainda trabalhou junto ao Ministério do Esporte e foi o chefe do Comitê Organizador da Copa 2014 no Rio Grande do Sul.

A oportunidade de estar de volta às quadras foi um dos motivos que fez Paulão aceitar o desafio do projeto Bento Vôlei. “O vôlei não sai da minha cabeça e fiquei me questionando: ‘Por que não me envolvo em um projeto que valha a pena?’. Mas queria estar nas quadras, como treinador”, conta o ex-central.

“Parto do princípio que vim pra cá pra um desafio. E desafios são para ser superados”, afirma o técnico de 51 anos. Perguntado sobre a disputa de forças dentro do estado, que agora conta com três equipes na elite do voleibol nacional, Paulão foi taxativo. “Penso que temos que ir (para o Gauchão e Superliga) para ser a primeira força do Rio Grande do Sul”.

Com uma enorme experiência como gestor, o campeão olímpico também destacou a importância de observar a plenitude do trabalho do clube, que vai desde os projetos sociais, passando pelas categorias de base, e chegando ao time profissional. Relembrando sua recepção quando voltou ao Rio Grande do Sul com a medalha de ouro no peito, Paulão afirmou que os atletas profissionais que recebem visibilidade precisam inspirar a comunidade em que estão. “É fundamental que a equipe tenha esse entendimento, que mesmo com a disputa da Superliga e Gaúcho, ela é um espelho pra comunidade. Nós temos que, querendo ou não, ser exemplo”, concluiu.

O novo comandante da equipe espera agora se reunir com os outros três integrantes da comissão técnica, Fernando Rabelo, Carlão Mantovaneli e Reinaldo Bacilieri, para definir a montagem do elenco. De acordo com o presidente Marco Paulo Machado, a projeção é que até o fim de maio a base da equipe esteja formada.


  Fonte e Foto Assessoria de Imprensa – Bento Vôlei - Douglas Melo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...