domingo, 15 de março de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15: Minas vence o Vôlei Brasil Kirin pela segunda vez e garante vaga nas semifinais da Superliga

Minas vence o Vôlei Brasil Kirin pela segunda vez e garante vaga nas semifinais da Superliga 
Minas bate o Vôlei Brasil Kirin e está nas semifinais da Superliga

O Minas não tomou conhecimento do fato de estar na casa do adversário e, mesmo no ginásio do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo, bateu o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 28/26). Com o resultado, o time de Belo Horizonte está classificado para jogar as semifinais da Superliga Masculina. O adversário será o Sada Cruzeiro, que eliminou, também com duas vitórias, nas quartas de final, o Montes Claros Vôlei. Como o Minas havia passado pelo Vôlei Brasil Kirin, na Arena Minas Tênis Clube, não será necessária a disputa de uma terceira partida.

No confronto, o Minas foi soberano e, em nenhum momento, esteve atrás do placar ou com o triunfo ameaçado. Yadrian Escobar, com 15 pontos, sendo 15 em jogadas de ataque, foi o grande nome da disputa. Porém, Everaldo, Bruno Canuto, Flávio, Otávio, Samuel e Lucianinho mantiveram o alto nível técnico e atropelaram o adversário, diante de torcedores perplexos com a superioridade mineira.

Nery Tambeiro, com muita tranquilidade, comandou os jogadores, chamando a atenção, quando necessário, e exigindo, em todo o tempo, muito respeito aos rivais, mesmo à frente no marcador. O central Otávio, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, ficou muito satisfeito com o rendimento. “O time entrou concentrado, a comissão técnica marcou bem, fizemos tudo direitinho. Foi consequência do bom trabalho. Graças a Deus, estamos na semifinal. Vamos com tudo”.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda marcará os confrontos das semifinais. Como o Sada Cruzeiro ficou à frente do Minas na fase de classificação, terá a vantagem de fazer, no confronto melhor de três, dois jogos no ginásio do Riacho, em Contagem. Um dos jogos será na Arena Minas Tênis Clube.

Equipes:

Vôlei Brasil Kirin: Vini, Gustavão, Tavares, Bravo, Sandro, Luizinho e Alan (líbero). Entraram:Bahiano e Jotinha. Técnico: Alexandre Stanzioni. 

Minas: Yandrian Escobar, Otávio, Bruno Canuto, Samuel, Everaldo, Flávio e Lucianinho (líbero). Entraram: Felipe, João e Franco. Técnico: Nery Tambeiro.

Fonte: Divulgação Minas Tênis Clube
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...