segunda-feira, 9 de março de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15: Minas vence o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0 e sai na frente nas quartas de final

Minas vence o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0 e sai na frente nas quartas de final
Samuel foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei

O Minas iniciou a disputa por uma vaga na semifinal com uma boa vitória sobre o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0, na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta segunda-feira. O time minastenista esteve muito bem em quadra, tanto no ataque quanto na defesa e segurou o time paulista. O maior pontuador da partida mais uma vez foi o cubano Escobar, com 20 pontos. O ponteiro Samuel anotou 10, foi eleito o melhor jogador e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O segundo confronto entre Minas e Vôlei Brasil Kirin pelas quartas de final da Superliga 2014/15 será no dia 15 de março, às 10h30, em Campinas (SP). Se vencer, a equipe minastenista garante a classificação para a próxima fase. Caso seja derrotada, a terceira partida entre as equipes será no dia 17 de março, às 21h30, novamente na Arena Minas Tênis Clube.

O ponteiro Samuel, que retornou às quadras nesta temporada após um longo período lesionado, enalteceu a atuação de toda a equipe no jogo desta noite. “Todos foram muito bem hoje. O Escobar foi um ponto de referência no ataque, eu também recebi boa quantidade de bolas e consegui virar bem. E isso só foi possível porque o Lucianinho e o Bruno Canuto passaram muito bem. Agora temos que continuar estudando bem a equipe deles, rever o que fizemos de bom e de ruim hoje para tentar buscar a vitória em Campinas”.

O técnico Nery Tambeiro destacou o equilíbrio da equipe como fator fundamental para conquistar o resultado positivo. “Hoje tivemos um equilíbrio emocional muito bom. Nossa equipe já vinha jogando bem, mas havia a dúvida de como seria nos playoffs, já que praticamente todo o time nunca tinha participado dessa fase. Tivemos uma baixa no terceiro set, o que faz parte até de uma equipe jovem, mas tivemos maturidade emocional para nos recuperarmos. Conseguimos jogar com tranquilidade, nossa diretoria passou isso para os jogadores, e o time se desenvolveu bem”.

Homenagem às mulheres – Em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei, o Minas e o Vôlei Brasil Kirin fizeram uma bonita homenagem às mulheres. Os jogadores do Minas entraram em quadra com uma faixa alusiva ao Dia Internacional da Mulher e distribuíram rosas às torcedoras. O time campineiro, por sua vez, homenageou a mulher com uma placa dupla de quadra, criada especialmente para a ocasião.

O jogo

O Vôlei Brasil Kirin começou o jogo com uma boa passagem de Vini pelo saque. O oposto sacou forte e dificultou o passe do Minas. Aos poucos, a equipe minastenista entrou no jogo e encostou no placar. Após o primeiro tempo técnico o time paulista voltou a abrir vantagem, mas novamente o Minas encostou, com importantes pontos de bloqueio. Guerreiros em quadra, os jogadores colocaram o Minas à frente no placar e vibraram com cada ponto conquistado. Na reta final, com ótima atuação do líbero Lucianinho, o time minastenista segurou o ataque adversário e fechou o set em 25 a 21.

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes bem nas viradas de bola e trocando pontos. Na sequência, o bloqueio do Minas voltou a funcionar e a equipe passou à frente no placar. Sem perder o ritmo e mantendo o bom aproveitamento no ataque, o time minastenista soube controlar a vantagem. O Vôlei Brasil Kirin ainda tentou reagir, mas a vitória ficou com o Minas: 25 a 21.

Precisando da vitória, o time visitante voltou ligado para o terceiro set. Saiu na frente, controlou o início da parcial e deu indícios de que poderia vencer. Mesmo em desvantagem, o Minas lutou e encostou no placar. A partir daí, o Vôlei Brasil Kirin cometeu muitos erros e deixou a equipe da casa crescer. Com o apoio dos torcedores na Arena, o time minastenista cravou as bolas no lado adversário e botou pressão no time de Campinas. No momento decisivo do set, Vini errou o ataque e deixou o Minas em boas condições. Fim de jogo com vitória por 25 a 23 no set, e 3 a 0 no jogo.

Equipes:

Minas: Everaldo, Escobar, Samuel, Bruno Canuto, Flávio, Otávio e o líbero Lucianinho. Entraram: Franco, Pétrus e Felipe. Técnico: Nery Tambeiro. 

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Vini, Bravo, Tavares, Gustavão, Luizinho e o líbero Pará. Entraram: Alan, Jotinha, Bahiano e Ary. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Orlando Bento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...