sexta-feira, 20 de março de 2015

SUPERLIGA MASCULINA 2014/15: Inspirado, Sada Cruzeiro vence Minas e sai na frente na briga pela vaga na final

Inspirado, Sada Cruzeiro vence Minas e sai na frente na briga pela vaga na final
Time celeste jogou muito bem em conjunto e conquistou mais uma vitória 

No primeiro duelo das semifinais da Superliga 2014/15, o Sada Cruzeiro recebeu o Minas Tênis na noite desta sexta, 20/03, no Ginásio do Riacho, em um grande combate. Os visitantes chegaram com muita vontade, mas o forte elenco cruzeirense, apoiado por um ginásio lotado, com 2.200 torcedores, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/24, 23/25 e 25/21.

Com a vantagem no playoff, o Sada Cruzeiro precisa de mais uma vitória para garantir a classificação para a final. A segunda partida da série melhor de três acontecerá no dia 30 de março, segunda-feira, às 18h30, na Arena JK, em Belo Horizonte. O terceiro confronto, se necessário, será no dia 4 de abril, às 21h30, novamente no Ginásio do Riacho, pois o time estrelado teve melhor campanha na fase classificatória.

Em mais uma grande atuação na reta decisiva do campeonato, o capitão William fez uma distribuição variada e colocou todo o arsenal celeste em ação. Wallace e Leal marcaram 18 pontos cada e foram os maiores pontuadores. Outro atleta que brilhou na artilharia azul foi o ponteiro Filipe, responsável por 15 pontos e com um aproveitamento incrível de 78% no ataque.

Para ponteiro Leal, o primeiro passo foi dado, mas o time deve ir com a mesma garra para o duelo na casa do adversário. “A gente se doou em conjunto, todo mundo se apoiou e isso foi fundamental para a partida de hoje. Temos que manter esse ritmo para a segunda partida, que vai ser na casa do Minas e vai ser um pouco mais forte. É uma semifinal, e cada jogo é mais difícil que o outro”, disse Leal.O jogador, assim como todo o grupo, foi bastante elogiado pelo comandante. “O Filipe jogou bem toda a partida, ele foi muito pressionado no saque e respondeu muito bem. Além disso, trabalhou bem no ataque e está de parabéns pelo jogo que fez, assim como todo o grupo. O Serginho também foi excelente no passe. Esta foi uma vitória importante, começar a semifinal ganhando é muito importante. Eu acho que nós fizemos muitas coisas bem, mas outras temos que corrigir e vamos trabalhar durante a semana para acertar. O time do Minas vem jogando muito bem, teve um grande volume de jogo, trabalhou bem no saque, e temos que esperar outra pedreira para a próxima partida”, disse Marcelo Mendez.

O cubano ainda agradeceu muito o apoio do torcedor, que nos momentos cruciais da partida empurrou o time em quadra. “A torcida está de parabéns, nos apoia em todo jogo e nós estamos realmente muito agradecidos. E espero que eles também consigam ir no outro jogo, pois esse apoio vai ser muito importante”, convocou Leal.

O jogo
O clássico começou disputado. Os cruzeirenses forçavam bastante o saque e Leal chegou a marcar um ponto no serviço para abrir 3 a 1. Mas isso também acarretava erros e os minastenistas, que estavam bem na virada de bola, se aproveitavam para equilibrar o duelo. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 8 a 7 para a Raposa. As equipes seguiram trocando pontos, mas o Minas, bem no bloqueio, subiu com o triplo para assumir a vantagem em 13 a 12. E foi também com dois bloqueios seguidos, de William e Leal, que o Sada Cruzeiro reassumiu a vantagem, em 15 a 14. A parcial seguiu disputada ponto a ponto, até que Douglas Cordeiro entrou para sacar e desmontou a recepção visitante, fechando o set.
Assim como na etapa anterior, o time da Rua da Bahia voltou melhor no terceiro set. A Raposa cometia erros e os visitantes chegaram a abrir 7 a 5. Mas antes mesmo do tempo técnico o plantel estrelado empatou e chegou em vantagem na parada, com 8 a 7. Os cruzeirenses continuaram impondo um bom ritmo de jogo e Leal veio do fundo para cravar 16/13. Precisando vencer o set, o Minas voltou sacando muito bem e aproveitando os contra-ataques, marcando quatro vezes seguidas para passar à frente em 17 a 16. O Sada Cruzeiro cometia erros e os visitantes continuaram melhores, vencendo a etapa e diminuindo a vantagem azul para 2 a 1.O Minas voltou melhor e chegou a abrir três pontos de vantagem depois de um disputado rali. No tempo técnico, 8 a 5 para os visitantes. Com um maior volume defensivo, os celestes aproveitavam bem os contra-ataques, principalmente com Leal. O cubano brilhava também no saque e marcou mais um ace para empatar em 10 a 10. Em seguida, a Raposa assumiu a liderança com erro de saque de Escobar. A partir daí, seguiu na frente até o final, abrindo três pontos de vantagem em 18 a 15, com Leal virando mais uma da entrada de rede. Wallace bloqueou no simples e o time celeste chegou a abrir uma distância de cinco pontos, em 20 a 15. Os visitantes ainda voltaram a crescer e empataram em 24 a 24, mas o Sada Cruzeiro, com o apoio das arquibancadas, fechou em 26 a 24.
No quarto set, os anfitriões começaram firmes e chegaram a abrir 6 a 3 com dois aces de Isac e um contra-ataque eficiente de Éder. Mas o Minas queria jogo e cresceu no saque, fazendo 8 a 7 no tempo técnico. Foi com bloqueio de Leal que a Raposa recuperou a vantagem em 9 a 8. Aproveitando todos os contra-ataques, os dois times disputavam ponto a ponto. Até que Filipe foi para o saque e pontuou, dando dois pontos de vantagem para o Sada Cruzeiro no segundo tempo técnico. Depois disso, a equipe cinco estrelas seguiu melhor e abriu três pontos em 20 a 17, com um grande trabalho em conjunto, com o bloqueio amortecendo e a defesa funcionando, para Filipe virar no contra-ataque. E impondo esse ritmo, o clube celeste fechou o set e saiu na frente na semifinal.
Equipes:
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Èder e Isac e o líbero Serginho. Entraram PV, Fernando Cachopa e Douglas Cordeiro. Técnico Marcelo Mendez.
Minas Tênis – Everaldo, Escobar, Samuel e Canuto, Otávio, Flávio e o líbero Lucianinho. Entraram Franco, João e Felipe. Técnico Nery Tambeiro.
Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...