domingo, 29 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA B: Vôlei Bauru/Concilig e Sogipa/Capemisa decidem neste domingo o título da Superliga B

 Vôlei Bauru/Concilig e Sogipa/Capemisa decidem neste domingo o título da Superliga B
Final acontece neste domingo às 11 horas no ginásio Panela de Pressão, em Bauru

 Vôlei Bauru/Concilig e Sogipa/Capemisa decidem neste domingo o título da Superliga B feminina 2015 e o discurso dos treinadores de ambas as equipes finalista é o mesmo: manter o foco dentro de quadra e ter paciência. E é com este mantra que Vôlei Bauru/Concilig (SP) e Sogipa/Capemisa (RS) se enfrentarão neste domingo (28.03) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 11h. Além do título, as duas equipes também estão de olho na vaga na elite da modalidade na próxima temporada.

O Vôlei Bauru/Concilig contará com apoio da torcida local que promete ocupar cada um dos dois mil lugares disponíveis no Panela de Pressão. O representante do voleibol paulista também terá a experiência como trunfo seja pela presença de jogadoras com passagem por grandes clubes e seleções como a ponteira Soninha e a levantadora Camila Adão, seja pelo fato de terem chegado pelo segundo ano consecutivo na final do campeonato (em 2014 perderam para o São José Vôlei por 3x1).

Na primeira vez que os dois times se enfrentaram, o Vôlei Bauru/Concilig venceu apertado em Porto Alegre (RS) por 3x2 na sexta rodada do turno. O treinador da equipe paulista, Chico dos Santos, contou que esta partida já ficou para trás, mas que espera equilíbrio semelhante, mesmo jogando em casa.

“Lá (em Porto Alegre) ganhamos os sets em que sacamos bem e perdemos os sets que o saque não entrou. Desde então, nosso time evoluiu assim como o Sogipa também. Estou preparando as meninas para enfrentarem uma partida disputada, de cinco sets, onde a paciência pode fazer a diferença. Eu disse para elas que não podemos nos perder em quadra. Temos a vantagem de jogar em casa, com expectativa de casa cheia, uns dois mil torcedores, isso pode ser importante ao nosso favor”, comentou Chico.

Do outro lado, o Sogipa/Capemisa tem um elenco mais jovem, mas com muita vontade de trazer o voleibol feminino do Rio Grande do Sul de volta à principal competição nacional depois de 20 anos. Para tanto, a equipe gaúcha precisa repetir as boas atuações das semifinais contra o Renata Valinhos/Country (SP), até então invicto na Superliga B. O técnico, Marcos Toloni, sabe que não será uma missão fácil, mas afirma que o título é possível.

“Óbvio que o nosso plano é ganhar o jogo. Para isso, precisamos ter equilíbrio dentro da partida e não perder a atenção em momento algum. Não podemos nos perder nos momentos de erro. Isso pode ser fatal em uma decisão. Temos uma equipe jovem, mas com muita vontade de vencer. Essas meninas já foram mais longe que a maioria das pessoas acreditava, mas agora que estamos aqui, queremos o título”, completou Toloni.

Fonte:Rogério Lauback
Foto: Divulgação CBV e Vinícius Roratto/Sogipa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...