terça-feira, 3 de março de 2015

SUPERLIGA FEMININA 2014/15:Uniara/Fundesport vence um set, mas não consegue segurar a embalada equipe do Camponesa/Minas

Uniara/Fundesport vence um set, mas não consegue segurar a embalada equipe do Camponesa/Minas 
Camponesa/Minas garantiu a quarta vitória consecutiva na Superliga 

A Camponesa/Minas deu sequência ao seu ótimo momento na Superliga Feminina 2014/15. Apesar de não ter feito um de seus melhores jogos, a equipe minastenista garantiu, na noite desta terça-feira (3/3), mais uma vitória na competição nacional, ao bater, por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 24/26 e 25/11), o Uniara/Afav, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Essa foi a quarta vitória consecutiva da Camponesa/Minas na Superliga e o oitavo triunfo no returno, em nove jogos.

Jaqueline, da Camponesa/Minas, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, e também foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou para a casa o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Uniara/Afav, a maior pontuadora foi Angélica, com 16 pontos.

“Elas sacaram muito bem e essa era uma arma muito forte que elas tinham. Jogar contra equipes como o Uniara/Afav é sempre um perigo, nunca é fácil. Elas estão correndo atrás para que possam continuar na Superliga, mas nós fizemos nosso dever de casa e isso é o mais importante. Parabéns a todas as meninas, o troféu não foi mérito meu, mas sim de todas elas”, destacou a ponteira minastenista Jaqueline.

Angelica Correa, Marcinha Fusieger e Ana Paula Moraes comemorando ponto da Vôlei Araraquara Uniara sobre o Camponesa/Minas

Mesmo após a vitória desta terça-feira, a Camponesa/Minas permanece na quinta posição da tabela de classificação, agora com 43 pontos, já que o Dentil/Praia Clube (quarto colocado) venceu o Sesi-SP, por 3 sets a 0. Já o Uniara/Afav segue na vice-lanterna da Superliga, com 11 pontos.

Na sexta-feira (6/3), a equipe minastenista recebe, na Arena Minas Tênis Clube, o São Bernardo Vôlei, às 19h30.

Meninas do Minas comemoram

O jogo

A central Sol abriu o placar da partida para o Uniara/Afav. Naiane descontou para a Camponesa/Minas. Com bons ataques, o time minastenista ampliou e, mesmo após tempo solicitado pelo time paulista, o Uniara/Afav continuou cometendo erros sucessivos na partida. A Camponesa/Minas não encontrava dificuldade no jogo e chegou ao primeiro tempo técnico com excelente vantagem: 8/1. Após uma sequência de pontos, o Uniara se recuperou um pouco na partida, mas ainda seguia muito atrás no marcador. No segundo tempo técnico, o time mineiro aparecia com o dobro de pontos do adversário. O Uniara/Afav passou a jogar melhor a partir daí, mas a boa vantagem construída nos minutos iniciais foi suficiente para garantir a vitória minastenista no set: 25/20.
 
Helô enfrentando o forte bloqueio do Minas

No segundo set, o time da casa novamente abriu o placar, com Sol. Tome ampliou para o Uniara/Afav, com saques e ataque. Após tempo solicitado pelo técnico Marco Queiroga, a Camponesa/Minas voltou para quadra mais concentrada e começou a se equilibrar novamente no jogo. Mesmo assim, a equipe paulista chegou ao primeiro tempo com boa vantagem: 5/8. Com muitos erros da Camponesa/Minas, o Uniara/Afav seguiu melhor na partida e conseguiu se manter na frente no placar até o segundo tempo técnico. A virada minastenista aconteceu logo em seguida e, a partir de então, o set foi equilibrado até os instantes finais, que teve mais uma vitória da Camponesa/Minas: 25/23 (2×0).

O time visitante abriu o placar da partida no terceiro set, com Jaqueline, mas a equipe de Araraquara logo empatou, com Angélica. Carol Gattaz e Walewska aumentaram para a Camponesa/Minas, mas o Uniara/Afav deixou tudo igual e, em seguida, virou a partida, chegando ao primeiro tempo técnico na frente: 6/8. Relaxado, o time paulista seguiu ampliando sua vantagem no set e se aproveitando dos muitos erros da equipe minastenista, que não se encontrava em quadra no set. A exemplo do segundo set, a Camponesa/Minas melhorou em quadra, equilibrou o jogo, mas o Uniara/Afav conseguiu levar a melhor no set: 24/26.

No quarto e último set, a Camponesa/Minas voltou melhor para o jogo e, com ótimo ataque, fez seis pontos seguidos. O Uniara/Afav fez três pontos consecutivos em seguida, mas o time minastenista chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8/3. A Camponesa/Minas seguiu comprovando sua superioridade e não encontrou obstáculos até o segundo tempo técnico: 16/4. O jogo seguiu tranquilo para e equipe mineira, que ganhou o set e garantiu o quarto triunfo seguido na Superliga: 25/11.

Jaque recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra

EQUIPES:

Uniara/Fundesport: Marcinha, Ju Odilon, Sol, Tomé, Ana, Helô e a líbero Andressa. Entraram: Angélica, Dau, Ju Maranhão e Bia. 
Técnica: Sandra Mara Leão.

Camponesa/Minas: Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Carla, Mari e a líbero Tica. Entraram: Lia e Jordane. 
Técnico: Marco Queiroga.

Fonte: Minas Tênis Clube
Fotos: Walter Caparrós Blanco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...